Botopremium aposta em treinamentos e qualificação para impulsionar sua expansão

Ideal para quem deseja uma mudança de área, rede de franquias de harmonização facial e corporal oferece mais de 50 serviços e apresenta faturamento anual médio de R$ 2,4 milhões; marca prevê concluir 2025 com 100 unidades

Jeniffer Miranda
05/08/2025 15h26 - Atualizado há 3 horas

Botopremium aposta em treinamentos e qualificação para impulsionar sua expansão
Botopremium
Fundada em 2020, a Botopremium é uma rede de harmonização facial e corporal que oferece um portfólio com mais de 50 procedimentos. Em menos de dez anos, a marca já conta com 80 unidades distribuídas pelo Brasil. Neste ano, a previsão é alcançar a centésima clínica. Um dos grandes diferenciais da rede é o alto investimento em cursos, congressos e treinamentos para os franqueados, o que a torna uma opção ideal para quem deseja mudar de área. Somente no ano passado, o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar faturou R$ 64,828 bilhões, sendo o segundo que mais cresceu no franchising, segundo dados da ABF. A alta do setor reflete o bom momento do mercado de estética, tornando-se uma opção atrativa para quem quer empreender.

"As pessoas estão cada vez mais vaidosas, e tanto o avanço da tecnologia quanto a democratização dos preços — principalmente em relação à harmonização facial — contribuem para o crescimento do setor. Temos algo chamado ‘gestão da idade’, que basicamente é a busca por envelhecer da melhor maneira possível. Hoje em dia, mulheres com 50 anos têm uma aparência muito mais jovial do que mulheres da mesma faixa etária há 30 ou 40 anos. Essa tendência tende a se intensificar, e acreditamos que este mercado ainda está longe de atingir seu ápice", comenta Rodrigo DPaula, CEO da Botopremium.


Na prática, o franqueado é responsável pela gestão da sua unidade. Para isso, recebe todo o apoio da franqueadora, desde lives até treinamentos de qualificação. A Botopremium oferece uma ampla gama de serviços, que vão desde botox, bioestimulador de colágeno e preenchimento labial até limpeza de pele, microagulhamento, peeling, preenchimento facial, radiofrequência, harmonização glútea e drenagem linfática, entre outros. As franquias da rede apresentam alta lucratividade — em torno de 21%. A variedade de procedimentos permite ao franqueado oferecer múltiplas opções e, assim, ampliar o faturamento. Além disso, não é necessário ter experiência prévia no setor de estética: os franqueados podem vir de outras áreas.

"O que muitos franqueados nos dizem é que, basicamente, tudo o que precisam fazer é seguir as orientações da franqueadora para que o negócio funcione. É isso. Temos departamentos inteiros trabalhando dia após dia para oferecer soluções aos nossos franqueados. Estamos em constante crescimento, e a ideia é que todos cresçam junto com a rede. Nosso objetivo é alcançar 100 unidades neste ano e 300 até o final de 2027. Ao que tudo indica, estamos no caminho certo", afirma Manoel Ferreira, CGO (diretor de growth) da Botopremium.

O investimento inicial para uma franquia da marca parte de R$ 195 mil, com previsão média de retorno em seis meses e faturamento médio mensal de R$ 150 mil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL DE ALMEIDA ROLIM
[email protected]


Notícias Relacionadas »