Projeto gratuito oferece capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade em Santos

Iniciativa do Instituto Mulheres Que Decidem abre inscrições para cursos voltados a quem está no CadÚnico

ROBERTA LEMOS
01/09/2025 15h49 - Atualizado há 14 horas

Projeto gratuito oferece capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade em Santos
Divulgação
O projeto Capacitando Mulheres e Transformando Histórias de Vida, do Instituto Mulheres Que Decidem, fundado pela empresária e mentora de empresários Priscilia Quëiroz, está com inscrições abertas para uma capacitação gratuita voltada a mulheres inscritas no CadÚnico. A iniciativa busca capacitar, gerar renda e transformar realidades, oferecendo, para pessoas em situação de vulnerabilidade, formações técnicas e treinamentos de desenvolvimento pessoal com material incluso. As vagas são limitadas.
Aquelas que participarem vão passar pelo Curso de Artesanato em Biscuit, ministrado pela escultora Evelyn Fonseca, que é especialista em artes visuais. Aqui, as alunas aprenderão técnicas de modelagem, acabamento, estrutura e receberão orientações sobre como apresentar, vender e expor suas peças com sucesso.
Além disso, haverá um treinamento de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, com Áurea Nahas; treinamento de vendas, com a própria Priscilia Quëiroz; e um curso de design de sobrancelhas, cuja instrutora será Michela Fonseca. O conteúdo abrange desde técnicas de design e visagismo até aplicação de henna e tintura.

“Essa formação pode mudar a vida de muitas mulheres. Mais do que uma capacitação técnica, é a oportunidade de descobrir sua força, desenvolver o potencial empreendedor e escrever uma nova história com coragem e propósito”, afirma a fundadora do instituto.
Priscilia também salientou que esta capacitação é essencial para quem conta com benefícios governamentais, como o Bolsa Família, Loas ou descontos em conta de luz: “Atualmente, muitas mulheres estão à frente de suas casas, sendo as principais responsáveis pela renda familiar. Por isso, é fundamental criar alternativas de geração de renda, porque, se o recurso proveniente dos governos faltar, elas continuarão tendo condição de sustentar as pessoas que amam.”
A formação vai ocorrer no Clube Sírio Libanês de Santos, situado à Avenida Ana Costa, 473, em Santos. As inscrições já estão abertas pelo link

 https://quiz.builderall.com/priscilia-queiroz/capacitandomulheresemudandohistoriasdevidas.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ROBERTA MARTINI SCHWINZER LEMOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »