A Food To Save, app número 1 no combate ao desperdício de alimentos no Brasil, acaba de desembarcar na Paraíba com uma proposta que alia impacto ambiental positivo à geração de receita incremental para estabelecimentos do setor alimentício. A solução conecta restaurantes, padarias, hortifrutis, mercados e outros comércios a consumidores interessados em adquirir alimentos de qualidade, próximos da data de validade ou com pequenas imperfeições estéticas, com descontos de até 70%.
“A chegada à Paraíba reforça nosso compromisso de democratizar o acesso à alimentação de qualidade e apoiar o pequeno e médio varejo com uma nova fonte de receita. Nosso modelo é simples, eficaz e já se provou escalável. Estamos animados para começar a construir esse movimento no estado”, afirma Lucas Infante, CEO da foodtech.
A iniciativa beneficia tanto o varejo alimentar, que passa a monetizar produtos antes descartados e reduz perdas, quanto os consumidores, que encontram uma alternativa mais acessível e sustentável de consumo. Por meio do modelo de “Sacola Surpresa”, a Food To Save já evitou o descarte de mais de 5,2 mil toneladas de alimentos no país, mostrando que é possível transformar desperdício em oportunidade.
A expansão para a Paraíba faz parte da estratégia de crescimento da startup no Nordeste, região onde a adesão do público e do varejo tem sido acima da média.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA PORTO ALEGRE DOS SANTOS
[email protected]