Dia dos Pais em 2025 evidencia alta no e-commerce e crescimento da categoria de bem-estar, aponta Yampi

Plataforma registrou 1,94 milhão de pedidos no período e destaca avanço de categorias ligadas à saúde, beleza e autocuidado. Perfumes e vestuários continuam no topo entre os presentes mais escolhidos.

POLLYANA REYES
21/08/2025 19h16 - Atualizado há 5 horas

Dia dos Pais em 2025 evidencia alta no e-commerce e crescimento da categoria de bem-estar, aponta Yampi
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De acordo com projeções da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo online deve movimentar R$ 9,51 bilhões nas semanas que antecedem a data, alta de 14% em relação aos R$ 8,32 bilhões registrados no ano passado — um crescimento sustentado mesmo diante de desafios como mudanças tributárias e variações no IOF. 

E, de fato, o comércio eletrônico brasileiro manteve fôlego no Dia dos Pais de 2025, com aumento no ticket médio e maior diversidade no perfil de compras. Segundo levantamento da Yampi, plataforma completa de e-commerce 100% brasileira, nos 30 dias dias antecedentes a efeméride foram registrados 1,94 milhão de pedidos, com destaque para categorias tradicionais como sapatos, perfumes, colônias e vestuário.

Para Lucas Colette, CEO e fundador da Yampi, os resultados refletem a maturidade do e-commerce no Brasil: “Os consumidores estão cada vez mais confiantes em comprar online e nossos lojistas estão preparados para aproveitar esse movimento. O desempenho consistente em diferentes categorias mostra a diversidade e a força do comércio eletrônico nacional quando aliado a estratégias bem executadas e uma plataforma robusta.”

Bem-estar ganha espaço e eleva receita

Além dos clássicos, a data revelou um avanço expressivo da categoria de bem-estar e saúde, impulsionada por consumidores mais atentos ao autocuidado e à qualidade de vida. Subcategorias como creatina, óleo de semente de abóbora e vitamina D registraram forte crescimento, apoiadas por campanhas e conteúdos segmentados — segundo dados da Always Fit, loja especializada em suplementação.

De acordo com dados da Yampi, saúde e beleza — incluindo cuidados pessoais e suplementação — figuraram entre as categorias mais relevantes tanto em volume de pedidos quanto em GMV (valor bruto de vendas). O vestuário também seguiu como uma escolha recorrente, com ticket médio de R$127,20, superando inclusive a média da categoria de saúde e beleza, que foi de R$119,70.

As três subcategorias com maior receita durante o período foram:

  • Sapatos — R$24,33 milhões
  • Vitaminas e suplementos — R$18,62 milhões
  • Perfumes e colônias — R$16,38 milhões

Esses números evidenciam uma combinação entre presentes clássicos e escolhas mais conscientes, ligadas ao cuidado pessoal e à saúde.

Na Always Fit, as vendas cresceram 13,5% em relação a 2024, com pico de +26% na semana anterior ao Dia dos Pais. O ticket médio registrou um salto de 155%, reflexo de compras mais robustas e de maior valor agregado.

“O consumidor está mais atento à saúde e ao bem-estar, e isso se refletiu diretamente nas nossas vendas. Com a Yampi, conseguimos atuar com agilidade e inteligência para entregar uma experiência completa, do clique à entrega”, afirma Zhang Ye, CEO da Always Fit.

Outro indicador relevante foi o aumento de 41% no engajamento do público masculino nas redes sociais da Always Fit, resultado de ações de marketing direcionadas. Essa segmentação ajudou a impulsionar produtos relacionados à performance e saúde masculina.

Pix ganha destaque como meio de pagamento

No recorte por meios de pagamento, a Yampi indica que o Pix liderou como a principal escolha dos consumidores, respondendo por 56% das transações no período. O cartão de crédito foi utilizado em 43% dos pedidos e o boleto bancário representou apenas 1%.

“Os números reforçam que o e-commerce brasileiro não depende apenas de datas sazonais para performar, mas encontra nelas oportunidades estratégicas de crescimento e fidelização. O Dia dos Pais de 2025 confirmou a tendência de consumo mais consciente, com aumento no ticket médio, fortalecimento da categoria de saúde e bem-estar e engajamento digital mais direcionado, especialmente entre os homens”, finaliza Colette.

Sobre a Yampi
Fundada em 2011, a Yampi é uma plataforma de e-commerce 100% brasileira que oferece soluções tecnológicas para lojistas e empreendedores digitais. Com mais de 170 mil lojas e mais de 128 milhões de pedidos processados, a plataforma se destaca pela estabilidade, alta taxa de conversão e um portfólio de recursos nativos que atendem negócios de diferentes portes. Com o objetivo de democratizar o e-commerce no Brasil, a Yampi disponibiliza uma infraestrutura robusta para lojas virtuais personalizadas e um Checkout Transparente otimizado para o mercado nacional, além de múltiplas integrações com ferramentas estratégicas do setor. A plataforma já é a escolha de grandes marcas do e-commerce, como Sofá na Caixa, Always Fit, Barbour's Beauty, QCY,  Linda Casa, Peach Up, dentre outros. Para mais informações, acesse: https://www.yampi.com.br/ 


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POLLYANA DEL ROSARIO REYES E SILVA
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