Lockers se tornam aliados estratégicos para pequenos negócios

Para empreendedores autônomos, armários inteligentes oferecem uma solução de entrega rápida, segura e acessível, otimizando a logística e profissionalizando a experiência do cliente

ÍCARO AMBRóSIO
21/08/2025 11h04 - Atualizado há 6 horas

Lockers se tornam aliados estratégicos para pequenos negócios
Divulgação/Meu Locker

O ecossistema de pequenos negócios no Brasil está em plena expansão. Entre janeiro e maio deste ano, o país viu a abertura de 2,21 milhões de novas empresas, sendo a grande maioria (97%) composta por microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP). Este número representa um aumento de 24,9% em relação ao mesmo período do ano passado e evidencia a força do empreendedorismo autônomo. Para muitos deles, que atuam na venda de roupas, cosméticos ou eletrônicos, a logística de entrega é um dos principais desafios.

Nesse cenário, os armários inteligentes surgem como aliados estratégicos. Os lockers permitem que o vendedor deposite a mercadoria em um ponto seguro para que o cliente a retire no horário que for mais conveniente, sem a necessidade de encontros presenciais ou do pagamento de fretes caros. Essa flexibilidade não apenas otimiza a operação do vendedor, mas também melhora a experiência de compra, fator crucial para a fidelização.

"Nossa missão é democratizar o acesso a uma logística de ponta. O pequeno empreendedor não precisa mais se preocupar em ter um espaço físico ou em conciliar sua agenda com a do cliente para uma entrega", explica Gabriel Peixoto, CEO da Meu Locker. "Ao usar um armário inteligente, ele oferece um serviço profissional, seguro e disponível 24/7. Isso não apenas resolve um problema logístico, mas também agrega valor à sua marca e o coloca em pé de igualdade com negócios maiores", conclui.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
[email protected]


Notícias Relacionadas »