CEO da GALUNION debate sobre o futuro do foodservice no iFood Move (SP) e Hacktown (MG)
Participação de Simone Galante em eventos estratégicos destaca a importância das experiências e das tendências para a competitividade dos negócios que atuam no setor
DFREIRE COMUNICAçãO E NEGóCIOS
14/08/2025 12h11 - Atualizado há 3 horas
Divulgação/Galunion
No início de agosto, a fundadora e CEO da GALUNION, Simone Galante, foi protagonista em dois dos mais relevantes eventos de inovação e negócios do Brasil: o iFood MOVE, em São Paulo e o Hacktown, em Minas Gerais. Explorando diferentes temáticas o conteúdo apresentado abordou sobre como as experiências moldam o setor de foodservice, utilizando dados, comportamentos e tendências para inspirar inovação com propósito. Entre os dados, 50% dos consumidores vão a restaurantes para encontrar amigos e familiares, e a conexão é o principal motivo. Além disso, nos últimos dois anos, os consumidores reduziram idas a restaurantes, bares e shoppings, conservaram a frequência em compras por delivery e buscaram experiências mais rápidas, convenientes e acessíveis, além de se preocuparam mais com a saúde do corpo e da mente. Reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas sobre o setor de foodservice, Simone trouxe reflexões profundas sobre o futuro da alimentação fora do lar. “Para inovar de forma eficaz no setor, é essencial considerar dados, comportamento do mercado, consumidor, tendências, performance e, sobretudo, o significado. A análise de megatendências e como elas se manifestam em diferentes contextos é crucial para identificar ações, produtos e soluções relevantes a cada público e negócio”, ressalta. No iFood MOVE, segunda edição do evento promovido pela empresa que é líder em delivery de alimentos no Brasil, Simone focou no tema “Tendências de Foodservice: o que vem por aí?”. Ela abordou sobre os impactos das mudanças de comportamento do consumidor, destacando a ascensão da multicanalidade, a consolidação das marcas virtuais, e a relevância da inovação em produtos, entre outros. Os conceitos foram apresentados com base na nova edição da Mandala GALUNION de Food&Tech Trends. Segundo dados apresentados, 66% dos consumidores compram produtos exclusivos em apps de delivery, e mais de 80% utilizam delivery ou retirada com frequência. Entre os jovens na faixa etária de 18 a 24 anos, o uso de canais digitais para consumir alimentos é ainda mais expressivo. Além disso, a CEO da GALUNION destacou os pontos de paixão dos consumidores, como viagens, culinária, música e bem-estar, mostrando como esses interesses impactam diretamente nas escolhas alimentares. Ela também reforçou a importância da autenticidade e transparência, com cozinhas abertas e informações claras, e a integração entre tecnologia e atendimento humano, um conceito que a empresa denomina como “Tech + Touch”. Já no Hacktown, festival que reúne mentes criativas da tecnologia, cultura, inovação e negócios, Simone apresentou o tema “A Era da Experiência – Moldando o Futuro do Foodservice”. Com base em pesquisas exclusivas realizadas pela GALUNION, ela destacou como o setor de alimentação precisa ir além da eficiência operacional para focar no que realmente importa: como as pessoas se sentem. “Conexão é a nova moeda, e experiências são a forma de conquistá-la”, afirmou. A especialista mostrou que 50% dos brasileiros frequentam restaurantes não apenas pela comida, mas pela busca por conexão com amigos e familiares, reforçando a ideia de que emoção, sensorialidade e propósito são tão importantes quanto sabor e preço. Durante sua participação, Simone apresentou o framework B.A.S.I.C.S., que orienta a construção de experiências memoráveis a partir de pilares como tecnologia com ousadia (Bold Tech & AI), autenticidade, inovação com intenção, simplicidade escalável, cocriação com comunidades e sustentabilidade inteligente. A proposta é clara: tornar o foodservice mais humano, conectado e eficiente, sem perder o sabor e a identidade. Ambos os eventos reafirmam o papel de Simone Galante como uma das vozes mais influentes do setor. Suas apresentações apontam caminhos para o futuro do foodservice e evidenciam a importância de ouvir o consumidor, inovar com propósito e construir experiências que realmente toquem as pessoas. “Os futuros possíveis do foodservice não são apenas sobre formato, mas sobre como fazemos as pessoas se sentirem. Para alavancar a produtividade, se diferenciar e trabalhar a reputação, as marcas que atual no segmento precisam inovar, analisando dados de mercado, consumidores, tendências e performance para criar uma vantagem competitiva. Além disso, é preciso ter cuidado ao explorar as tendências, de acordo com o seu nicho de atuação, pois o que pode ser positivo para um, pode não funcionar para o outro”, pontua Simone Galante. Com a atuação em palcos tão estratégicos, a executiva reforça que o sucesso no foodservice está na interseção entre dados, inovação e emoção, e que o setor tem muito a crescer quando coloca o ser humano no centro da experiência. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINE SOUZA SANTOS GARCIA
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FONTE: DFreire