Uma saudação, 600 receitas e milhões de corações conquistados

Nascido na pandemia, projeto comandado pela chef Taiza Krueder transforma cozinha afetiva em fenômeno digital e experiência de marca

PAULA FEREZIN
13/08/2025 12h36 - Atualizado há 2 horas

Uma saudação, 600 receitas e milhões de corações conquistados
Divulgação: Clara Resorts
Um simples "Olá, bem-vindos ao Clara in Caaasa" se tornou a marca registrada de um dos maiores sucessos gastronômicos digitais do Brasil. O que começou como alternativa durante o fechamento forçado de hotéis na pandemia evoluiu para um movimento que, ao longo de mais de 5 anos, já conquistou mais de 1 milhão de seguidores e acumula 600 receitas exclusivas, consolidando-se como um verdadeiro sucesso nas mídias sociais.

O projeto nasceu da oportunidade detectada por Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, de manter conexão com o público quando os decretos sanitários obrigaram o fechamento das unidades hoteleiras em 2020. A ideia foi compartilhar receitas através de vídeos, aproveitando sua formação pela École Supérieure de Cuisine Française de Paris.


"A pandemia nos forçou a reinventar completamente nossa forma de nos relacionar com as pessoas. O que era para ser temporário se transformou em algo muito maior do que imaginávamos", revela Taiza sobre o nascimento da iniciativa.

Contrariando expectativas de quem poderia esperar pratos elaborados de uma chef formada internacionalmente, o projeto destaca receitas simples com forte apelo emocional. A própria criadora admite que seu prato favorito é um tradicional frango assado com batatas, cebola, tomate e folhas de louro, preparação que aprendeu com a avó.

O sucesso dos vídeos, publicados duas vezes por semana no Instagram, TikTok e WhatsApp, gerou uma reação em cadeia. Seguidores começaram a reclamar quando o bordão característico não aparecia nos conteúdos, consolidando a frase como elemento indispensável da marca. A popularidade digital se traduziu em reconhecimento público, com a chef sendo frequentemente abordada por fãs nas ruas.

A repercussão digital se materializou em produtos físicos que permitem aos seguidores levar a experiência para casa. O livro "O sabor de compartilhar" representa o primeiro desdobramento concreto do projeto, reunindo 70 receitas cuidadosamente selecionadas que abrangem desde pratos cotidianos até preparos especiais para ocasiões especiais. A obra oferece uma experiência multissensorial com sugestões de trilhas sonoras para cada receita e QR codes que direcionam para vídeos tutoriais da própria Taiza.

A linha de produtos artesanais Clara in Casa amplia ainda mais essa conexão emocional com o público. Desenvolvidos pela CEO em parceria com os chefs dos resorts, os produtos incluem compotas de abacaxi e mamão, molhos caseiros de tomate, pesto e mostarda com mel, além de geleias variadas e sobremesas como brigadeiro, cocada, lemon curd e caldas artesanais de chocolate e caramelo. Todos os itens seguem receitas exclusivas que preservam o sabor caseiro e são produzidos com ingredientes criteriosamente selecionados, estando disponíveis nas lojas físicas dos resorts.

O fenômeno também se integrou às experiências presenciais dos hotéis através de oficinas gastronômicas, onde hóspedes aprendem a preparar pratos que ficaram famosos nos vídeos. Esta estratégia conecta o ambiente digital com a experiência física dos resorts, criando um ecossistema gastronômico completo.

Para quem quiser acompanhar o Clara in Casa e suas receitas exclusivas, além do site oficial (claraincasa.com.br), o projeto está presente no Instagram (@clararesorts) e TikTok (@clararesorts), onde mantém sua conexão diária com milhões de seguidores apaixonados pela cozinha afetiva.

Sobre o Clara Resorts

Com 24 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com três unidades, Clara Dourado Resort, em Dourado (SP), eleito por três anos consecutivos como “Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias”, pelo site TripAdvisor; o Clara Ibiúna Resort, em Ibiúna (SP), selecionado como “Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil”, em 2023; e o recém-inaugurado Clara Arte, em Brumadinho (MG), dentro do Instituto Inhotim.

O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que estimulam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

O Clara Dourado Resort conta com 146 apartamentos de luxo, todos com filtro de água, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto. O bloco Vila do Lago 2 conta com acomodações que comportam até cinco pessoas e oferecem uma estrutura completa com “Copa Baby” e vista privilegiada para o lago. Os apartamentos do piso superior aceitam pet de pequeno porte e as suítes do piso térreo possuem piscina privativa.

Já o Clara Ibiúna Resort conta com 163 apartamentos de luxo, com destaque para o Bloco Vila da Mata, com apartamentos pensados para família, com “Copa Baby”, equipada com microondas, filtro de água e adega, e é pet friendly. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro dupla.

O Clara Arte une o melhor da hospitalidade com a riqueza cultural e natural do maior museu a céu aberto da América Latina. São 46 bangalôs, piscinas climatizadas e cobertas, sauna, spa, restaurante, brinquedoteca, academia e espaço para eventos. As duas suítes presidenciais contam com jacuzzi e sauna. Todas as acomodações têm varanda com lareira, banheira, cama de casal, sofá e a “Copa Baby”.

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PAULA FEREZIN MARTINS
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