Indústria de alimentos e bebidas da América Latina reforça compromisso global para acabar com a poluição por plásticos

Setor reforça presença nas negociações da ONU e propõe soluções adaptadas à realidade da região

NINA VAZZOLER
14/08/2025 12h45 - Atualizado há 1h

Indústria de alimentos e bebidas da América Latina reforça compromisso global para acabar com a poluição por
Pixabay

A Aliança Latino-Americana de Associações da Indústria de Alimentos e Bebidas (ALAIAB) reafirma seu compromisso com o processo de negociação da ONU para criar um tratado internacional juridicamente vinculante com o objetivo de eliminar a poluição causada por plásticos.

Desde o início desse processo histórico, a indústria representada pela ALAIAB tem atuado de forma proativa, atendendo ao chamado das Nações Unidas para participar como um agente constante e construtivo. A entidade contribui com conhecimento técnico especializado, propostas concretas e boas práticas, buscando garantir que o tratado traga soluções eficazes, inclusivas e adaptadas à realidade da América Latina e do Caribe.

A ALAIAB também expressa apoio e reconhecimento aos negociadores do Grupo de Países da América Latina e Caribe (GRULAC), destacando seu compromisso e esforço em representar a região nas discussões globais.

A Aliança defende que o diálogo entre setores público e privado, aliado a um multilateralismo sólido, é essencial para alcançar acordos duradouros que conciliem preservação ambiental, crescimento econômico e bem-estar social.


SOBRE A ALAIAB

A Aliança Latino-Americana de Associações da Indústria de Alimentos e Bebidas (ALAIAB) é a principal organização empresarial do setor na América Latina e Caribe. Reúne 271 associações de diversos países e atua como porta-voz do setor em fóruns técnicos e políticos regionais e internacionais, promovendo o diálogo, a integração e o desenvolvimento sustentável da indústria.


INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Race Comunicação

Maira Manesco - (11) 97226-9832

[email protected].br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
NINA CAROLINA VAZZOLER DOS SANTOS
[email protected]


FONTE: Assessoria de imprends ALAIAB
Notícias Relacionadas »