Com lanchas inspiradas em supercarros e sucesso em vendas, estaleiro catarinense anuncia terceira edição do Fibrafort Factory para 2026

Realizado na Marina Itajaí, o Fibrafort Factory, promovido pela Fibrafort, maior fabricante de barcos da América Latina, celebrou os 35 anos da marca com uma programação que incluiu test drives em toda a linha de embarcações, lançamentos de novos modelos com cores inspiradas em supercarros de luxo, além de atrações musicais abertas ao público.

MATHEUS BRASIL
18/04/2025 15h41 - Atualizado há 16 horas

Com lanchas inspiradas em supercarros e sucesso em vendas, estaleiro catarinense anuncia terceira edição do Fibrafort Factory para 2026
Divulgação/Fibrafort

Um dos maiores estaleiros da América Latina, a Fibrafort celebrou seus 35 anos em grande estilo durante a segunda edição do Fibrafort Factory, realizada de 5 a 13 de abril na Marina Itajaí, em Santa Catarina. Pela primeira vez, toda a linha de embarcações Focker foi colocada na água com opções de test drives e negociações com condições exclusivas direto de fábrica. Com sucesso de vendas e público, o Fibrafort Factory já tem sua terceira edição confirmada para 2026. 

Ao todo, 13 modelos de lanchas entre 18 e 42 pés ficaram disponíveis, em um evento aberto ao público com atrações musicais aos finais de semana. Um dos grandes destaques ficou por conta da linha Chrome Edition, série de lanchas inspirada no design automotivo de luxo, que foi expandida com novos modelos e encantou os visitantes pela esportividade, elegância e acabamento diferenciado.

“Esse evento foi um marco. Iniciar a comemoração dos nossos 35 anos dessa forma foi fantástico. Tivemos um excelente resultado em negócios e a possibilidade de apresentar toda a nossa linha na água, o que nunca havíamos feito antes. Foi uma experiência inédita para os clientes poderem testar e conhecer os modelos de perto, o que agregou muito valor. Sem dúvida, vamos continuar realizando o Fibrafort Factory nos próximos anos”, afirma Bárbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort.

A executiva também destaca a receptividade do público à linha Chrome. “Temos perfis variados de clientes, desde os que estão adquirindo seu primeiro barco até os que já estão no quinto ou sexto modelo da marca. Mas, nesta edição, os barcos da linha Chrome realmente se sobressaíram, com ótima aceitação e elogios ao design exclusivo”, completa.

“O mercado náutico atravessa uma fase bastante promissora, com aumento na procura por embarcações de diferentes portes. Por isso, a expectativa é de crescimento nas vendas nos próximos meses”, afirma Wyllian Sabino, proprietário da WS Náutica, concessionária Focker de Balneário Camboriú, com mais de 10 anos de atuação no mercado, que recentemente expandiu sua operação para o Paraná. “Eventos como o Fibrafort Factory são fundamentais nesse cenário, pois oferecem ao cliente a chance de vivenciar o produto na prática. Ter toda a linha disponível para test drive é algo raro e faz toda a diferença na decisão de compra”, complementa.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
[email protected]


Notícias Relacionadas »