5º Congresso ABEVD destaca inovação como base da Venda Direta

Evento reuniu líderes e empreendedores para discutir estratégias, gestão inovadora e a importância os protagonistas do crescimento da Venda Direta no Brasil

DEZOITOCOM PR
01/09/2025 15h26 - Atualizado há 3 horas

5º Congresso ABEVD destaca inovação como base da Venda Direta
Congressistas reunidos para o 5º Congresso da ABEVD

A 5º edição do  Congresso da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (ABEVD) foi um sucesso. O evento reuniu 250 congressistas e 400 visitantes em um encontro dedicado ao fortalecimento da Venda Direta, com a presença de autoridades, jornalistas, políticos, executivos e empreendedores. O tema principal do evento foi o Futuro, seja do próprio setor, dos consumidores e até mesmo do País. 

O evento abordou temas como inovação e futuro do mercado, novos modelos de trabalho e conectividade, criação de comunidades engajadas, tendências que impulsionam a inovação e abrem caminhos para novas oportunidades de negócio, além de questões regulatórias e jurídicas envolvendo reforma tributária e pejotização. Também destacou a construção de marcas com propósito e histórias de empreendedores que transformam e geram impacto no ecossistema de vendas diretas.

Durante o congresso também  foi realizada a entrega do Prêmio ABEVD, que destacou as empresas Mary Kay, Herbalife, Jan Rosê, Hinode e Natura pelas iniciativas no segmento. Também foram anunciados os vencedores da 3ª Edição do Prêmio Jovem Empreendedor ABEVD, que revelaram talentos emergentes como Daniel Alves, Yago Molina, Willames Luis e Larissa Bileski. Paralelamente ao congresso, a EXPO ABEVD ofereceu uma série de cursos e mentorias gratuitas, que permitiram aos participantes aprimorar conhecimentos e habilidades para aplicarem em seus negócios.

Para isso, a ABEVD firmou parcerias estratégicas. Com a Goobec, parceira oficial de treinamentos do Google, o foco foi em "Transformando cliques em vendas: estratégias de Google e Meta Ads para impulsionar o sucesso no setor de Vendas Diretas". Já com o Sebrae, o tema foi o uso da Inteligência Artificial para impulsionar negócios e aumentar as vendas.

Adriana Colloca, presidente da ABEVD, ressaltou durante o encontro a importância do Congresso para o setor: “Exploramos modelos de gestão inovadores e o papel das comunidades como diferencial competitivo. Discutimos hoje o futuro do trabalho e das relações, apresentando as melhores práticas e exemplos de sucesso, tanto do nosso setor quanto de outros segmentos. O objetivo é buscar inspirações que possam fortalecer a venda direta. Além disso, vamos reconhecer e celebrar aqueles que estão transformando a venda direta em um caminho de crescimento e prosperidade”, destacou.

Homenagem

Com a celebração dos 45 anos da ABEVD, uma homenagem especial marcou o congresso com o reconhecimento a Guilherme Leal, cofundador da Natura e também da associação, destacando sua contribuição para o fortalecimento da venda direta, o empreendedorismo feminino e a incorporação de práticas sustentáveis ​​ao modelo de negócios. 

Para Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura e presidente do Conselho da ABEVD, "a venda direta é o maior ativo de nossa indústria, gerando renda, fortalecendo comunidades e conectando milhões de consultores em todo o Brasil. Nosso papel é apoiar essa rede com inovação, formação e ferramentas digitais para prepará-las para um futuro cada vez mais digital, conectado e multicanal." O empresário ressaltou também que as empresas ofereceram uma oportunidade para muitas mulheres, quando não eram permitidas nem mesmo a votar. 

Participações Especiais

Com destaque para no papel central de 1,7 milhão de consultoras de beleza da companhia, o vice-presidente da Natura ressalta que: “São elas que trazem capilaridade ao negócio, garantindo nossa presença país afora. Além disso, geram enorme conhecimento humano sobre as relações de confiança e a influência que se transforma em vendas”, afirmou. O executivo lembrou também que o setor precisa avançar em estratégias, aperfeiçoamento e transformação digital para manter a atividade democrática e acessível, beneficiando o empreendedorismo e a liberdade financeira feminina.

João Paulo Ferreira, CEO da Natura, participou de um painel sobre inovação e reforçou que o conceito permeia todas as áreas da empresa. " Para nós, inovação não é um departamento, é um atributo presente em toda a operação e garante que exista futuro para o nosso negócio. É um processo de evolução constante, baseado na inspiração humana das nossas redes de relações e que valoriza as quatro capitais da companhia: humano, social, financeiro e natural”, explicou.

Expo Abevd

Paralelamente ao Congresso, a Expo ABEVD ofereceu gratuitamente para empreendedoras mentorias jurídicas  e dinâmicas de networking e palestras sobre comunidade digital, estratégias de Google e Meta Ads, formalização como MEI, uso de inteligência artificial para performance em vendas e integração entre canais presenciais e online. Também foram apresentadas histórias inspiradoras de empreendedores e mentorias como gestão de conflitos, reforçando o aprendizado prático e as oportunidades de crescimento no setor de vendas diretas.

Para ter acesso a mais imagens, clique AQUI. 

SOBRE A ABEVD

Criada em 1980, a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover e desenvolver a venda direta no Brasil, bem como representar e apoiar empresas que comercializam produtos e serviços por meio do relacionamento dos empreendedores independentes com seus consumidores finais. Acesse: www.abevd.org.br. A venda direta é um sistema de comercialização de produtos ou serviços, por meio do relacionamento ou influência entre empreendedores independentes e seus clientes, de forma presencial e/ou digital, fora de um estabelecimento comercial fixo. A ABEVD também compõe a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), organização que congrega as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo. E pelo 4º ano consecutivo, a ABEVD foi reconhecida com o Platinum Status, considerado como o mais alto nível e que atende todos os parâmetros de governança para uma associação. Atualmente, cerca de 3,5 milhões de empreendedores independentes atuam em diferentes categorias, como produtos de saúde, beleza, utilidades domésticas, vestuário, alimentos, joalheria, entre muitos outros. A ABEVD hoje conta com cerca de 50 associadas, como:  Avon, Cacau Show, DeMillus, Herbalife, Hinode Group, Jequiti, Mahogany, Mary Kay, Natura, Tupperware, Yakult etc. Todas as empresas associadas à ABEVD passam por uma rígida análise em seu plano de negócio, oferecendo um maior nível de proteção ao consumidor e empreendedor independente. Confira as empresas associadas: www.abevd.org.brempresas-associadas/

[email protected]  |   www.dezoitocom.com.br

instagram.com/@dezoitocom  |   facebook.com/DezoitoC

 

Ester Jacopetti

[email protected]

11. 99447.3305

Larissa Neiva

[email protected]

11. 99268-8246

Samara Ignácio

[email protected]

16. 99173.0963

 



 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ESTER CIRILLO JACOPETTI
[email protected]


FONTE: Dezoito.Com
Notícias Relacionadas »