A programação incluiu a apresentação de projetos desenvolvidos por professores participantes do Programa Ensina Brasil, como o Matemática no Pódio — iniciativa que incentiva a participação dos alunos em olimpíadas escolares e que resultou na conquista de 10 medalhas de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Também foram apresentados o projeto de robótica, voltado ao contraturno escolar, e ações de formação continuada para docentes. As iniciativas foram reconhecidas por seu alinhamento aos eixos do Plano EducAção 10 Anos e por seu impacto direto na aprendizagem dos estudantes. Um dos resultados destacados foi o avanço em competências digitais na rede: após formações conduzidas pelos educadores do programa, a proporção de professores com domínio intermediário ou avançado em ferramentas digitais passou de 19% para quase 65%.
“O Ensina Brasil representa uma onda positiva que chega às escolas com novas ideias, energia e compromisso. O trabalho que vêm desenvolvendo, tanto nas formações quanto com os estudantes, tem melhorado processos pedagógicos e inspirado nossas equipes. É muito gratificante ver educadores de diferentes trajetórias somando forças com a rede e acreditando na transformação da sociedade pela educação”, afirmou Flávia Emanuelle, secretária adjunta executiva da SEDUC-MT.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Jade Wolf
[email protected]