Mercado imobiliário em destaque: formação técnica para um futuro nos negócios

No Dia Nacional do Corretor de Imóveis, destaque para a expansão do setor e a importância da qualificação profissional

THAILIZE OLIVEIRA
26/08/2025 09h32 - Atualizado há 4 horas

Mercado imobiliário em destaque: formação técnica para um futuro nos negócios
iStock

 

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto, foi criado pela Lei n.º 4.116 em 1962, em homenagem à regulamentação da profissão no Brasil. A data criou o Sistema COFECI-CRECI e reconheceu oficialmente a importância desses profissionais como elo entre o mercado e o sonho da casa própria, valorizando o papel do profissional na mediação de negócios seguros e confiáveis. 

Em um cenário cada vez mais vivo, o mercado imobiliário brasileiro está em plena expansão. Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), em março de 2024 o Brasil contava com mais de 630 mil corretores imobiliários ativos e cerca de 70 mil imobiliárias, consolidando-se como o 2º país do mundo com maior número de profissionais e empresas desse tipo, atrás apenas dos Estados Unidos

Esse crescimento não se reflete apenas em volume, mas também na atratividade da carreira para novos profissionais. As estimativas de remuneração seguem promissoras, de acordo com levantamento do Portal Glassdoor, corretores iniciantes podem alcançar ganhos mensais superiores a R$ 5 mil, enquanto profissionais experientes com carteira ativa chegam a rendimentos acima de R$ 13 mil, dependendo da região e da especialização.

Diante do crescente reconhecimento da atuação no setor, o Senac EAD reafirma seu compromisso com a formação de excelência por meio do Curso Técnico em Transações Imobiliárias. O curso prepara os estudantes para ingressar em diversas áreas do mercado imobiliário, como construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas e também como profissionais liberais. 

Com uma abordagem prática e alinhada às exigências do mercado, a formação oferece uma metodologia flexível, ideal para se adaptar à rotina e aos horários dos estudantes. Saiba mais no link.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAILIZE SILVA OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »