Biz lança primeira agente financeira de IA via WhatsApp
Solução alia personalização, inteligência artificial e acessibilidade para transformar a experiência financeira das pessoas e suas relações com as empresas
MARINA ESCARMINIO
29/07/2025 11h03 - Atualizado há 19 horas
Divulgação Biz
A Biz, infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis, acaba de lançar a Gabiz, sua mais nova solução de inteligência artificial voltada à experiência de colaboradores de diversos perfis de companhia. Criada para facilitar e organizar a vida financeira das pessoas e tornar a comunicação entre empresas e colaboradores mais fluida, simples e acessível a Gabiz opera de forma 100% white label, ou seja, pode assumir a identidade visual e personalidade da companhia que contrata o serviço. Por oferecer uma interface conversacional via WhatsApp, elimina a necessidade de aplicativos, tornando o acesso a benefícios e serviços financeiros mais simples, direto e eficiente. Atualmente, 20% do investimento total da companhia está direcionado à área de inteligência artificial, permitindo que a Gabiz amplie continuamente sua atuação, eficiência, personalização e capacidade de entendimento. Desenvolvida com tecnologia de ponta e linguagem natural, a Gabiz centraliza o atendimento ao colaborador em um único canal e de forma personalizada, atuando como uma agente financeira e desonerando diversas áreas da empresa. Ao permitir interações por texto e imagem, a assistente virtual oferece uma experiência fluida e adaptada ao comportamento cotidiano dos usuários – inclusive aqueles com menor familiaridade com tecnologia ou com dispositivos móveis mais simples. Para os colaboradores, a Gabiz é sinônimo de praticidade: sem downloads ou cadastros complexos, basta um clique no WhatsApp para consultar saldos, extratos e informações sobre benefícios de forma rápida e intuitiva. Para as empresas, representa um canal estratégico de relacionamento, que reduz a sobrecarga nas centrais de atendimento e permite uma comunicação mais próxima e eficiente com os profissionais. Além disso, o custo de adoção é baixo, sem necessidade de desenvolvimento de aplicativos próprios, o que torna a implementação acessível para empresas de diferentes tamanhos e setores. “A Gabiz é a materialização da nossa estratégia AI First. Sabemos que a inteligência artificial será o principal motor de transformação dos serviços financeiros e da relação entre empresas e colaboradores. Com ela, oferecemos uma experiência hiperpersonalizada, acessível e alinhada ao comportamento digital das novas gerações. Estamos construindo o futuro do setor com tecnologia aplicada de forma prática e inclusiva”, afirma Douglas Barrochelo, CEO da Biz. “Nós queremos transformar o Whatsapp em uma plataforma completa de serviços financeiros, empoderando as pessoas, contribuindo para sua vida financeira e aproximando-as das empresas onde trabalham”, complementa. O lançamento faz parte da estratégia de crescimento da Biz, que visa alcançar R$ 6 bilhões em volume transacionado e consolidar seu posicionamento como referência em soluções financeiras e tecnologia aplicada à gestão de pessoas. Nos próximos meses, a Gabiz ganhará ainda mais funcionalidades, tornando-se a principal interface entre RHs e colaboradores, com recursos como recrutamento e seleção automatizados, envio de avisos internos, aplicação de pesquisas e integração com aplicativos de alimentação, transporte e bem-estar. “Mais do que falar sobre futuro, a Biz mostra, na prática, que a inteligência artificial já está transformando o presente das empresas e dos seus profissionais. Hoje, são mais de 500 clientes ativos, entre fintechs, varejistas e empresas de médio e grande porte, que podem ter soluções sob medida que realmente fazem sentido para cada negócio — trazendo agora a inteligência artificial integrada desde o core bancário até a interface com o cliente final. Na prática, a Gabiz funciona como uma ampliação e extensão da experiência que a Biz já oferece aos clientes, sendo um diferencial extremamente competitivo, neste segmento”, afirma Wagner Martins, Diretor Comercial da Biz.
Sobre a Biz A Biz é uma infraestrutura tecnológica para serviços financeiros e benefícios flexíveis que atua para inspirar empresas a inovar, a pensar no futuro e na real oportunidade de desenvolver modelos de banco digital em seu ecossistema de negócios. Com 12 milhões de cartões emitidos, a Biz processa mais de R$ 23 bilhões por ano em mais de 100 milhões de transações. No portfólio estão mais de 500 clientes de diferentes segmentos, além dos milhares de estabelecimentos credenciados que utilizam as soluções indiretamente pela intermediação de negócios com estes clientes. Contando com tecnologias de ponta e certificações específicas e obrigatórias do setor, como a certificação PCI e o Selo de Fintech Segura, a empresa possui uma plataforma completa de payment, banking e fraud-prevention, permitindo que outras marcas possam agregar valor ao negócio, oferecendo serviços financeiros como: conta digital, cartões (débito, crédito, benefícios, cargo), adquirência e soluções de crédito. Tudo isso com marca própria (White Label). A ideia é possibilitar a criação de modelos de operações financeiras de forma simples, ágil, robusta e segura, com o que há de mais moderno no mercado. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARINA ESCARMINIO DO NASCIMENTO
[email protected]