Mais de 1,4 mil veículos recebem bênção na 23ª edição do evento em homenagem a São Cristóvão

Tradicional celebração na Mooca, promovida pelo Grupo São Cristóvão Saúde, reuniu fiéis, padres e motoristas em busca de proteção do padroeiro dos condutores.

São Cristóvão Saúde
30/07/2025 09h41 - Atualizado há 20 horas

Mais de 1,4 mil veículos recebem bênção na 23ª edição do evento em homenagem a São Cristóvão
Imagem: Divulgação / São Cristóvão Saúde

A manhã do dia 25 de julho foi marcada pela tradicional Bênção de São Cristóvão, na Mooca. O evento, promovido pelo Grupo São Cristóvão Saúde, chegou à sua 23ª edição, homenageando o Santo Padroeiro dos Motoristas e Patrono da Instituição.

Conhecida pelos moradores da região e bairros vizinhos, a bênção foi realizada das 7h ao meio-dia, na Rua Terenas – em frente ao Pronto-Socorro do São Cristóvão Saúde. Ao todo, 1.445 veículos — entre carros, motos, vans, caminhões, táxis, motoristas de aplicativo, viaturas policiais e ambulâncias — passaram pelo local para receber a bênção.

A celebração contou com a presença dos padres Laurício (Igreja São Pedro Apóstolo), Ramos (Paróquia São Rafael) e Adil (Igreja Bom Conselho), que conduziram os ritos religiosos, abençoando veículos, condutores e pedestres que se aproximaram em busca da proteção do Santo padroeiro.

“Este evento já faz parte do calendário da nossa Instituição. Ao longo de 23 anos, a iniciativa tem reunido acolhimento, tradição e respeito a todos que participam da bênção de São Cristóvão. Expresso minha profunda gratidão a cada um e desejo que Deus e São Cristóvão continuem protegendo motoristas, beneficiários e toda a comunidade”, declarou o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde e Presidente da Santa Casa de Francisco Morato, Engº Valdir Pereira Ventura.

Como forma de agradecimento, os participantes receberam brindes personalizados São Cristóvão Saúde, como a oração do Santo e aromatizador veicular em formato de ambulância.

Sobre o Santo São Cristóvão

São Cristóvão viveu na região da Ásia Menor e era conhecido por sua estatura impressionante, sendo considerado um gigante. Movido pelo desejo de servir a Jesus, passou a viver próximo a um rio de forte correnteza, utilizando sua força para ajudar na travessia de pessoas de uma margem à outra, como forma de fazer o bem.

Em uma dessas ocasiões, carregou nos ombros uma criança que se tornava cada vez mais pesada durante o trajeto. Ao final da travessia, a criança revelou ser Jesus Cristo — e o peso sentido por Cristóvão simbolizava o peso do mundo. A história passou a representar o ato de servir ao próximo como uma forma de servir a Deus.

Por transportar pessoas com segurança, São Cristóvão tornou-se símbolo de proteção aos viajantes, especialmente aos motoristas. Sua imagem tradicional traz um bastão de peregrino e o Menino Jesus nos ombros, representando sua missão de guiar e proteger aqueles que estão a caminho.


Notícias Relacionadas »