Adolescentes da Fundação CASA de Diadema confeccionam pulseiras de miçangas em oficina de férias

Atividade promovida pela Igreja Universal, por meio do Programa de Assistência Religiosa, estimula expressão emocional e autoestima no CASA Feminino Diadema

MATHEUS VINICIUS
29/07/2025 17h33 - Atualizado há 16 horas

Adolescentes da Fundação CASA de Diadema confeccionam pulseiras de miçangas em oficina de férias
Divulgação/Fundação CASA
As adolescentes que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA Feminino Diadema participaram de uma oficina de confecção de pulseiras de miçangas, promovida pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A atividade fez parte da programação de férias do centro socioeducativo e foi realizada no dia 11 de julho.
 
Durante a oficina, as jovens puderam exercitar a criatividade, desenvolver habilidades manuais e vivenciar um momento de acolhimento e expressão individual. O artesanato, além de estimular a concentração e a coordenação motora, é reconhecido por seus efeitos positivos na autoestima, na redução do estresse e no bem-estar emocional.

 
A iniciativa integra o Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Fundação CASA, que promove ações voluntárias junto aos jovens por meio de instituições religiosas, respeitando a diversidade de crenças. O objetivo é fomentar vivências que dialoguem com espiritualidade, valores humanos e o fortalecimento pessoal.
 
“A oficina foi uma forma leve e significativa de envolver as adolescentes em um processo criativo. Enquanto produziam as pulseiras, elas se conectavam com sentimentos, memórias e com a própria capacidade de realização”, afirmou o diretor do CASA Feminino Diadema, Rodinei Santos da Cruz.
 
Segundo a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, o trabalho do PAR tem impacto direto no cotidiano dos centros socioeducativos. “As ações promovidas por meio do programa contribuem para despertar valores como empatia, respeito e resiliência, reforçando o papel da medida socioeducativa como um tempo de reconstrução e de novos sentidos para a vida”, destacou a presidente.

Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.
 
Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS VINICIUS DE FARIAS SALGADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »