O iFood, empresa brasileira de tecnologia referência em delivery, e a Decolar, empresa líder em tecnologia de viagens na América Latina, iniciam um trabalho em conjunto para levar ainda mais benefícios aos consumidores e proporcionar um novo patamar de conveniência e praticidade para os brasileiros. A primeira iniciativa é a oferta de até 25% de desconto em hospedagem para os assinantes do programa de fidelidade do iFood, o ‘Clube iFood’. As duas empresas estudam outras maneiras de simplificar e melhorar a experiência do usuário.
“Estamos muito animados com as novas oportunidades que a conexão com a Decolar trará aos consumidores”, afirma Henrique Iwamoto, Executivo-Chefe de Investimentos e Parcerias do iFood. “A gente já transformou a maneira das pessoas pedirem comida, agora vamos mudar a lógica de oferecer praticidade e serviços em geral. E isso significa mais usuários satisfeitos com uma experiência conectada e prática, o que, consequentemente, resulta em mais pedidos para os parceiros e maior geração de renda para os entregadores. Tudo isso impulsionado pela força da nossa rede de soluções, abastecida por um tráfego intenso de consumidores”, explica.
“Essa parceria com o iFood é mais um passo na nossa missão de revolucionar a forma de viajar, unindo tecnologia e benefícios para criar uma experiência ainda mais conectada à rotina das pessoas”, diz Max Gonzalez Costa, diretor executivo da Divisão de Negócios B2C no Brasil da Decolar. “Queremos tornar as viagens mais acessíveis, inteligentes e integradas ao cotidiano, enriquecendo a vida dos nossos clientes com soluções simples e experiências marcantes.”
Na semana passada, a Decolar passou a fazer parte do grupo Prosus, empresa global de tecnologia, com a conclusão do processo de aquisição. O iFood também é parte do grupo.
Clube iFood
Atualmente, o Clube, com 13 milhões de assinantes, é responsável por 40% dos dos pedidos realizados na plataforma – uma alavanca fundamental para aumento de consumo.
“A gente tem trabalhado para consolidar o Clube como o programa de fidelidade mais robusto do país. O iFood oferece aos assinantes uma experiência cada vez mais completa, com benefícios tanto dentro quanto fora do app. A parceria com a Decolar amplia essa proposta de valor e reforça o papel do iFood como um hub de soluções práticas e vantajosas para o consumidor”, diz Bruno Henriques, COO (Chief Operating Officer) de Marketplace do iFood.
O programa, que teve início com o objetivo de ampliar os pedidos em restaurantes, passou a funcionar há seis meses para as categorias Mercado e Farmácia. No caso de Farmácia, por exemplo, as vendas cresceram em mais de 40% com a entrada do Clube.
Como funciona o Clube iFood
Com um plano mensal de apenas R$12,90, o Clube oferece diversas vantagens como 5 cupons de até R$10, válidos em todos os restaurantes, descontos que chegam a 50% off e outros cupons exclusivos todos os dias. Além disso, ainda conta com entrega grátis em farmácias e mercados, ampliando as possibilidades de economia no dia a dia. O programa também oferece experiências que vão além do aplicativo, como os novos descontos com a Decolar. Os novos usuários podem experimentar o Clube de forma gratuita nos 30 primeiros dias.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA DE PAULA DOBNER
[email protected]