Influenciadores e creators marcam presença no Rio Innovation Week 2025, que propõe reflexão sobre ética e inovação

LARISSA BORGES
08/08/2025 17h43 - Atualizado há 4 horas

Influenciadores e creators marcam presença no Rio Innovation Week 2025, que propõe reflexão sobre ética e
Divulgação

A edição 2025 do Rio Innovation Week ocupará o Pier Mauá, dos dias 12 a 15 de agosto, e contará com a presença de grandes nomes da criação de conteúdo digital, reunindo vozes que movimentam redes sociais e comunidades com criatividade. Influenciadores, youtubers e criadores de diversas plataformas se juntarão ao debate para explorar como a tecnologia e as redes sociais podem ser forças transformadoras, sob a ótica do tema central desta edição “Um Olhar Através da Ética”. Em painéis, talks e experiências imersivas, os palestrantes compartilham visões sobre responsabilidade digital e transformação social por meio da tecnologia.

Com uma programação diversificada, o Rio Innovation Week 2025 reafirma sua vocação como a maior conferência global de inovação e futuro, conectando o ecossistema digital a debates relevantes para a sociedade. Os ingressos estão disponíveis.

Conheça alguns dos palestrantes destaques desta edição:

Mari Krüger, bióloga e criadora de conteúdo desde 2020, junta-se às cientistas Ana Bonassa e Laura Marise, do canal Nunca Vi 1 Cientista, para discutir os desafios e oportunidades de comunicar ciência nas plataformas digitais. Com diferentes experiências na popularização do conhecimento, elas abordarão estratégias para engajar o público, combater a desinformação e tornar a ciência mais acessível e relevante para a geração cronicamente online. O encontro acontece no dia 14 de agosto, às 13h30.

Manuela Cit, empresária e influenciadora, une-se a outros grandes nomes do mercado wellness para debater tendências e oportunidades futuras na palestra “A revolução do bem-estar: tendências e oportunidades para o futuro do mercado wellness”, no dia 15 de agosto, às 13h30.

O advogado e influenciador digital Pedro Pacífico e a podcaster Camila Fremder debatem o tema “O embate entre criatividade e tecnologia” no dia 13 de agosto, às 11h30. Criar com liberdade em tempos de algoritmos: missão impossível? Durante o encontro, eles discutirão os conflitos entre criatividade humana e tecnologia nas redes sociais, no trabalho e na vida cotidiana.

Theodoro, influenciador carioca de Campo Grande, é graduado em Publicidade e traz experiência no varejo, tendo atuado como gerente de loja. Com uma abordagem autêntica como criador de conteúdo, ele combina conhecimento acadêmico com vivência prática no comércio para cativar seu público. Sua palestra, “RIR, Conectar, vender: O jeito Theodoro de convencer”, ocorre no dia 14 de agosto, às 12h30.

Bruno Rocha, conhecido como Hugo Gloss, é jornalista, empresário e referência na comunicação digital. Com mais de 30 milhões de seguidores, cobre eventos globais como Oscars, Grammys e VMA, consolidando sua credibilidade e influência no mercado.

Nathália Rodrigues de Oliveira, CEO e criadora da Nath Finanças e da edtech Nath Play, é, aos 26 anos, uma das vozes mais relevantes do Brasil quando o assunto é educação financeira prática e acessível.

Malu Borges é uma influenciadora digital, criadora de conteúdo e empresária, conhecida por seus vídeos de moda irreverentes no TikTok e Instagram. Ganhou destaque durante a pandemia com produções criativas no estilo “get ready with me”. Com milhões de seguidores, foi eleita Forbes Under 30 e co-fundou a agência Nextgen, voltada para a geração Z. 

Ju Ferraz é uma das principais referências de networking do Brasil e, além disso, é colunista da Forbes. Atualmente ocupa a posição de sócia, junto à direção de novos negócios e de relações públicas da Holding Clube, maior grupo de marketing e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, responsável pelos projetos proprietários do grupo e potencializando negócios da Agência Samba e Banco de Eventos. 

Felipe Titto, empreendedor e ex-ator paulista, participou do Shark Tank Brasil e ministra palestras sobre empreendedorismo, marketing e sua trajetória, impactando milhares de pessoas no Brasil e no exterior. No RIW, integra o painel “Da influência ao equity: a estratégia por trás do ecossistema de Felipe Titto”, no dia 12 de agosto, às 18h30.

Bruno Bittencourt, conhecido como Bruno PlayHard, é empresário e um dos mais influentes criadores de conteúdo gamer. Ganhou destaque com vídeos de jogos mobile no YouTube e é fundador da LOUD, uma das maiores organizações de e-sports da América Latina. Foi reconhecido pela Forbes Brasil entre os “30 Under 30”. Hoje, atua também em negócios digitais, podcasts e inovação no universo gamer. 

Pedro Gelli, conhecido como Gelli Clash, é um youtuber e empresário famoso por vídeos de games como Clash Royale e Free Fire. Com mais de 9 milhões de inscritos somando seus canais, é um dos maiores criadores de conteúdo mobile do Brasil. Em 2023, entrou na lista Forbes Under 30. Também é fundador da Curta Hub, agência que gerencia influenciadores digitais.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARA BORGES AZEVEDO
[email protected]


Notícias Relacionadas »