Cremer expande presença no setor supermercadista
Companhia completa 90 anos e marca presença em evento com foco no varejo alimentar; uma trajetória de confiança e qualidade no mercado brasileiro
GISLENE ROSA
12/05/2025 22h21 - Atualizado há 2 dias
Divulgação Viveo
A Cremer, líder absoluta na categoria de primeiros socorros no Brasil, celebra seus 90 anos e participa da APAS SHOW 2025, maior evento supermercadista do mundo e referência em alimentos e bebidas das Américas, que acontece de 12 a 15 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. A força e o potencial de crescimento da Cremer no setor supermercadista estão traduzidos em números expressivos: a categoria de primeiros socorros registrou aumento expressivo de mais de 10% em 2024 comparado a 2023. Isso sem contar o acelerado crescimento e liderança conquistada na categoria de lenços umedecidos, principalmente com a marca Piquitucho. "Estamos presentes em mais de 90 mil pontos de venda e farmácias em todo o território nacional. Estamos expandindo presença no canal alimentar para os supermercadistas que incorporam seu portfólio completo", afirma Renan Hervelha, diretor geral da Cremer. Leonardo Celeri, diretor de Marketing de Categorias e Trade, completa: "Celebrar 90 anos no mercado brasileiro é um marco que pouquíssimas empresas alcançam, e isso reflete nosso nível de qualidade, visão estratégica, confiança e capacidade de inovação constante". Crescimento sustentável impulsiona expansão no varejo alimentar Uma empresa Viveo, a Cremer oferece aos varejistas vantagens competitivas significativas em termos de escala, custo e estratégia. Estas sinergias posicionam a empresa como parceira ideal para supermercados que desejam expandir sua oferta nas categorias de lenços umedecidos, saúde e primeiros socorros, segmentos em crescente demanda pelos consumidores brasileiros. "A expansão estratégica da Cremer no canal alimentar representa uma oportunidade valiosa para os supermercadistas ampliarem seu mix de produtos com itens de alta demanda e confiança do consumidor", destaca Hervelha. "Quando o consumidor encontra produtos Cremer de primeiros socorros no supermercado, ele ganha em conveniência e o varejista mantém o gasto dentro da loja, criando uma relação ganha-ganha para todo o ecossistema comercial", complementa. Tradição e inovação - Com nove décadas de história, a Cremer continua revolucionando por meio de investimentos constantes em inovação e qualidade. A empresa tem desenvolvido tecnologias exclusivas, como o avançado sistema Hot Melt em esparadrapos e fitas microporosas que são livres de solventes e látex, e tecnologia waterjet no Brasil para algodões nos formatos quadrado e disco, garantindo produtos premium que preservam a saúde da pele, sustentando sua liderança absoluta no competitivo mercado de cuidados pessoais. A combinação de tradição e capacidade inovadora posiciona estrategicamente a Cremer para atender consumidores que buscam produtos de saúde em supermercados, consolidando sua presença multicanal e fortalecendo ainda mais sua liderança no mercado brasileiro de primeiros socorros para as próximas décadas. Sobre a Cremer Fundada em 1935, a Cremer é líder absoluta na categoria de primeiros socorros no Brasil e uma das marcas mais tradicionais e respeitadas do setor de saúde. Com 90 anos de história, a empresa se destaca pela qualidade, inovação e confiabilidade de seus produtos. Seu amplo portfólio inclui esparadrapos, ataduras, algodões, gazes, curativos, entre outros itens essenciais para o cuidado com a saúde. Sobre a Viveo A Viveo é um ecossistema que reúne empresas especialistas que atuam desde a fabricação de produtos e distribuição de materiais e medicamentos até a gestão de estoque e serviços para seus clientes e consumidores finais. A Viveo tem o propósito de cuidar de cada vida e a missão de simplificar o setor da saúde e democratizar o acesso por meio do suporte e manutenção em cada elo desta cadeia. É composta pelas empresas: Mafra (unificação das empresas Mafra Hospitalar, Profarma Specialty, Tecno 4, PHD Produtos Hospitalares, Medcare e Expressa), Tecnocold, Prevena, Cremer, Neve, Heathlog, Mafra Especialidades (unificação das empresas Cirúrgica Mafra, Arpmed e Ative), Humania (unificação AzimuteMed e Integra), Insuma (unificação das empresas Famap, Life, Nutrifica e Pro Infusion) e dona das marcas Embramed, Cremer, Topz, Bellacotton, Salvelox, Piquitucho e FeelClean. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GISLENE ROSA DA SILVA
[email protected]