Publicidade digital no mercado automotivo: como empresas podem atingir potenciais compradores na sua região

Por Paula Freire, Head of Sales da Siprocal

ASSESSORIA DE IMPRENSA
13/05/2025 13h49 - Atualizado há 3 dias

Publicidade digital no mercado automotivo: como empresas podem atingir potenciais compradores na sua região
Freepik
 

O mercado automotivo tem crescido de maneira exponencial nos últimos anos. Segundo dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), as vendas de veículos novos cresceram 15% ao longo de 2024 quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Para continuar inovando em um cenário de constante crescimento, empresas do setor precisam investir em novas estratégias que os ajudem a alavancar seus negócios e se conectar ainda mais com o seu público-alvo. 

Com consumidores cada vez mais exigentes, empresas de todos os setores precisam apostar em ações para personalizar sua comunicação e entregar uma jornada de compra cada vez mais completa para os seus clientes, e empresas do setor automotivo, apesar de comporem uma fatia mais tradicional do mercado, não ficam de fora. O investimento em novas formas de publicidade e conexão com os consumidores deixa de ser uma opção e passa a ser essencial para se destacar da concorrência. 

Para ajudar nesse processo, algumas empresas precisam focar em ações especiais que as ajudem a interagir com potenciais compradores de uma maneira assertiva com o apoio das plataformas digitais. O primeiro passo seria apostar na personalização, isso porque o perfil do consumidor tem evoluído constantemente nos últimos anos. Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo conduzido pela Marketing Dive, 78% dos consumidores preferem interagir com marcas via mobile, destacando o impacto de push notifications e campanhas segmentadas na experiência do usuário. 

Em outras palavras, para as empresas manterem-se competitivas, elas precisam utilizar a tecnologia como aliada para entender melhor as preferências e necessidades do seu público-alvo e oferecer produtos que realmente façam sentido para o seu comprador.  Outro caminho interessante seria fazer uma análise de comportamento online já de olho no momento da personalização, busque entender a fundo o perfil do seu cliente, procure investigar os horários, canais e contextos de maior relevância que possam chamar a sua atenção. 

Hoje no mercado existem diferentes plataformas que ajudam a mapear aspectos comportamentais para entender o perfil do consumidor e garantir que as mensagens sejam entregues e convertidas em um maior engajamento com a marca.  Outro passo seria investir nas campanhas cross-device, já que como comentado anteriormente, ferramentas tecnológicas têm feito a diferença no dia a dia do mercado publicitário. Diferentes devices conectados na mesma campanha, são uma ótima opção para aqueles que desejam entregar um conteúdo assertivo. 

Este tipo de ações permitem impactar o mesmo público em diferentes momentos, com a mesma mensagem, independente da tela de escolha do usuário, e podem trazer um maior resultado para a sua marca. Por fim, sugiro que essas marcas marquem presença em eventos relevantes para o setor, como por exemplo o Festival Interlagos, que oferece um espaço para que a relação entre marca e público se torne uma experiência mais imersiva. 

Em espaços como esse muitos anunciantes podem acompanhar de perto o comportamento do consumidor e apostar no uso de tecnologias como anúncios via push e publicidade geolocalizada, para fazer com que suas mensagens sejam entregues em um momento estratégico para a própria marca.  O mercado está cheio de oportunidades, basta ver a que mais se encaixa com o seu objetivo e seguir nessa linha para se conectar com o seu público-alvo. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI DE SÁ VIEIRA DE GOUVEIA LANÇAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »