LedWave leva soluções de comunicação visual digital para o varejo na APAS Show 2025

Empresa celebra 15 anos de atuação como parceira estratégica do setor supermercadista e apresenta novidades em tecnologia e eficiência energética

HUB Comercial
09/05/2025 10h51 - Atualizado há 5 horas

LedWave leva soluções de comunicação visual digital para o varejo na APAS Show 2025
Divulgação
Com o setor supermercadista – seja varejo ou atacado – cada vez mais voltado à eficiência operacional, experiência de compra e sustentabilidade, a LedWave, referência quando se fala em tecnologia em LED no Brasil, reforça seu papel como parceira estratégica do segmento. Na APAS Show 2025 – principal evento do setor na América Latina – a empresa apresenta suas mais recentes soluções em iluminação inteligente e comunicação visual digital, com foco em performance, economia e design aplicado ao ponto de venda.
A feira acontece entre os dias 12 e 15 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a presença da LedWave no Pavilhão Vermelho, Rua 18P, estande 801A, onde a empresa apresentará uma visão inovadora do varejo alimentar, simulando um supermercado do futuro onde a tecnologia LED redefine a experiência de compra. A estrutura integra painéis digitais em gôndolas, testeiras, totens, lata de LED e outros elementos, proporcionando uma comunicação visual dinâmica, interativa e atualizável remotamente.
“A proposta é demonstrar, de forma prática, como essas soluções tecnológicas podem potencializar o engajamento do consumidor e aumentar as vendas, tudo em um ambiente sensorial e imersivo. Além disso, o uso de materiais reutilizáveis e a eliminação de impressões refletem um compromisso com práticas sustentáveis e alinhadas aos princípios ESG”, conta Yan Dâmaso, gestor de marketing da LedWave.

Segundo ele, a montagem e operação do estande priorizam eficiência e responsabilidade ambiental, com estruturas reaproveitáveis e mínima geração de resíduos. “A LedWave, assim, apresenta não apenas suas soluções tecnológicas, mas também uma visão de futuro que une inovaçãoe sustentabilidade.”
Presente em milhares de pontos de venda por todo o Brasil, a LedWave se destaca pela capacidade de desenvolver projetos sob medida para seus clientes, com soluções criativas e personalizadas. Alguns dos tantos cases emblemáticos são as parcerias com empresas como Grupo Mateus, Fort Atacadista, Supermercados Zona Sul e Cestto Atacadista, onde atua com propostas originais que aliam estética, funcionalidade e eficiência energética, incluindo inovações em painéis de LED aplicados à experiência de compra e ao retail media.
Retail Media em foco – ”Definitivamente, o ano de 2025 marca um novo patamar para o crescimento do Retail Media, transformando-o em uma das estratégias de marketing mais impactantes no setor de varejo. Entendemos essa transformação e nos posicionamos como fornecedora de soluções tecnológicas para todos os players do segmento, ampliando nossa atuação para além da comunicação tradicional”, explica Tiago Brito, CEO da LedWave.
Ele lembra que Retail Media, ou mídia de varejo, refere-se ao espaço publicitário oferecido dentro dos ecossistemas de varejo – como sites, aplicativos e lojas físicas – para marcas e anunciantes. Com o uso de dados comportamentais dos consumidores, os anúncios se tornam mais precisos e personalizados, elevando o impacto da comunicação.
Na prática, a LedWave viabiliza esse conceito com o uso de painéis de LED inteligentes que exibem conteúdos dinâmicos, atualizáveis em tempo real, criando experiências imersivas e altamente segmentadas no ambiente físico das lojas. Ao integrar tecnologia e dados, a empresa contribui para transformar os pontos de venda em plataformas de mídia rentáveis, eficazes e alinhadas às estratégias omnichannel do varejo moderno.
Mais que iluminação: tecnologia aplicada a diversos segmentos - Com 15 anos de atuação no mercado, a LedWave é pioneira em painéis de LED nos mais diversos formatos e especialista em projetos para vários segmentos de mercado. Sua atuação se estende também a outras áreas do varejo, como moda, alimentação, shoppings centers, comércio de rua e lojas de conveniência, com soluções que elevam o padrão de comunicação visual e otimizam a operação dos pontos de venda.
A eficiência na comunicação interna, por exemplo, é cada vez mais crucial para o sucesso de qualquer estabelecimento – incluindo casas de carne, onde telas de LED indoor têm se mostrado aliadas poderosas para potencializar vendas e fortalecer a marca no ponto de venda.
“Mais do que iluminar, buscamos entregar valor ao varejo. Nossas soluções são pensadas para transformar o ambiente de loja, aumentar a visibilidade dos produtos e reduzir custos operacionais. Estar na APAS é uma oportunidade única de fortalecer parcerias e antecipar tendências”, afirma Brito.
O estande da empresa será interativo e contará com demonstrações ao vivo, equipe técnica especializada e experiências imersivas para apresentar na prática como a iluminação e a mídia digital podem ser diferenciais competitivos para o varejo.
A LedWave aproveita também a ocasião para celebrar sua trajetória de inovação e sua sólida presença no varejo nacional. “A APAS tem sido, ao longo dos anos, uma plataforma de conexão com o varejo. Nesta edição, celebramos nossa história e reafirmamos nosso compromisso com o futuro do setor, levando soluções que combinam tecnologia, sustentabilidade, inteligência de negócios e agora, com ainda mais foco no Retail Media”, conclui o executivo.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCO ANTONIO BARONE MORALES
[email protected]


Notícias Relacionadas »