Siemens Healthineers marca presença na Jornada Paulista de Radiologia 2025

Líder em tecnologia médica apresenta inovações em diagnóstico por imagem, inteligência artificial e automação para otimizar fluxos clínicos e melhorar experiência do paciente

VANESSA FAGUNDES DA SILVA BURSON BRASIL
29/04/2025 17h51 - Atualizado há 4 horas

Siemens Healthineers marca presença na Jornada Paulista de Radiologia 2025
Siemens Healthineers
A Siemens Healthineers, empresa líder em tecnologia médica, participa da 55ª edição da Jornada Paulista de Radiologia 2025 (JPR), principal evento do setor de diagnóstico por imagem na América Latina, organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) entre os dias 1 a 4 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A empresa conta com uma arena de conteúdos no evento e apresenta seus últimos lançamentos e inovações que transformam a jornada do paciente.

Entre os principais destaques apresentados pela companhia está a NAEOTOM Alpha Class, primeiro tomógrafo computadorizado do mercado com a tecnologia Photon Counting (contagem de fótons por meio de um cristal), tecnologia exclusiva desenvolvida ao longo de 15 anos pela Siemens Healthineers. Essa inovação representa um avanço significativo na qualidade das imagens, permitindo diagnósticos mais precisos com menor dose de radiação. Com essa tecnologia, é possível visualizar estruturas internas do corpo com mais clareza, facilitando a detecção precoce de doenças.


A companhia também leva ao evento o MAGNETOM Flow, uma nova geração de ressonância magnética com magneto selado, que elimina a necessidade de reabastecimento de hélio, tornando a operação mais sustentável e eficiente. Além disso, a solução é aprimorada com inteligência artificial, garantindo imagens otimizadas e mais rápidas.

Outro destaque é o MAMMOMAT B.brilliant, um avançado sistema de mamografia digital 3D que agiliza a obtenção das imagens de tomossíntese. Projetado para priorizar o conforto do paciente e facilitar o trabalho dos profissionais de radiologia, o equipamento conta com um ambiente mais acolhedor e uma tecnologia inovadora que aprimora a visualização de microcalcificações. A tomossíntese mamária, realizada no próprio aparelho, permite capturar imagens mais nítidas e detalhadas, aumentando a precisão na detecção precoce do câncer de mama. Estudos apontam que essa tecnologia pode elevar as chances de identificação da doença em comparação à mamografia convencional, especialmente em pacientes com mamas densas, cuja estrutura mais fibrosa pode dificultar a visualização de lesões. Além disso, em alguns casos, o exame pode reduzir a necessidade de biópsias, um procedimento invasivo e desconfortável para a paciente.¹

Além do portfólio da empresa, será possível também conferir a arena de conteúdo da Siemens Healthineers, com palestras gratuitas e a presença de convidados importantes para debater temas clínicos, educacionais, tendências, inteligência artificial, entre outros.

“A JPR é um dos congressos mais relevantes na área de diagnósticos por imagem e uma oportunidade para apresentarmos como nossas inovações estão redefinindo o futuro do diagnóstico e apoiando as decisões clínicas com muito mais precisão e velocidade. Com essas soluções de última geração, reforçamos nosso compromisso em apoiar os profissionais de saúde com tecnologias de ponta que otimizam o atendimento e trazem mais tranquilidade, conforto e segurança aos pacientes", destaca Rodrigo Lorenzo, Diretor de Diagnóstico por Imagem da Siemens Healthineers na América Latina.

Para mais informações, acesse o site: LINK

Sobre a Siemens Healthineers: 
A Siemens Healthineers é pioneira em avanços na saúde. Para todos. Em todos os lugares. De forma sustentável. A empresa é fornecedora global de equipamentos, soluções e serviços de saúde, com atividade em mais de 180 países e representação direta em mais de 70. O grupo inclui a Siemens Healthineers AG, listada como SHL em Frankfurt, Alemanha e as suas subsidiárias. Como uma empresa líder em tecnologia médica, a Siemens Healthineers está empenhada em melhorar o acesso aos cuidados de saúde para comunidades desfavorecidas em todo o mundo e se esforça para combater doenças mais ameaçadoras. A empresa atua principalmente nas áreas de diagnóstico por imagem, cuidados oncológicos e terapias minimamente invasivas, aprimoradas pela tecnologia digital e inteligência artificial. No ano fiscal de 2024, encerrado em 30 de setembro de 2024, a Siemens Healthineers tinha aproximadamente 72.000 funcionários em todo o mundo e receita gerada de 22,4 mil milhões de euros, aproximadamente. Mais informações estão disponíveis em: www.siemens-healthineers.com 
 
Referências:
(1) 
Zackrisson, Sophia et al.
One-view breast tomosynthesis versus two-view mammography in the Malmö Breast Tomosynthesis Screening Trial (MBTST): a prospective, population-based, diagnostic accuracy study. The Lancet Oncology, Volume 19, Issue 11, 1493 – 150. Disponível em: https://www.thelancet.com/journals/lanonc/article/PIIS1470-2045(18)30521-7/abstract

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA FAGUNDES DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »