100 Dias de Transformação e Inovação no Grupo VITA

AIS. COMUNICAçãO E ESTRATéGIA
24/02/2025 14h51 - Atualizado há 6 horas
100 Dias de Transformação e Inovação no Grupo VITA
Divulgação Assessoria de Imprensa

Com a recente assunção de uma nova diretoria, os últimos 100 dias marcaram o início de uma era de renovação no Grupo VITA. A diretoria está focada em reafirmar a excelência do atendimento e expandir a capacidade de resposta em especialidades essenciais e que são referência de atendimento nos hospitais VITA Curitiba e VITA Batel que estão passando por uma série de inovações significativas.

Os novos executivos são Ricardo Pigatto, CEO, Carlos Augusto Filipini, CFO, e Jamille Dala Nora, presidente do grupo, que estão implementando estratégias para melhorar e ampliar o atendimento aos pacientes. “Essas mudanças abrangem desde a adoção de infraestruturas avançadas até a implementação de tecnologias de ponta, todas destinadas a enriquecer tanto a capacidade de cuidar quanto o bem-estar e o desenvolvimento profissional dos colaboradores” ressalta Pigatto.

O Grupo VITA vem investindo para reafirmar seu papel como referência nas áreas de cardiologia, neurologia, ortopedia, oncologia e urologia, especialidades que constituem os pilares da expertise médica dos dois Hospitais: VITA Curitiba e VITA Batel.

CARDIO VITA: Excelência em Cuidados Cardíacos de Emergência

Uma das principais frentes de inovação é o reforço do CARDIO VITA, o centro avançado de cardiologia do grupo, liderado pelo renomado cardiologista Dr. José Eduardo Marquesini. "Nosso objetivo é criar um ecossistema de saúde cardiológica que integre todas as facetas da cardiologia, fortalecendo desde a cardiogeriatria até a cardioncologia, para oferecer uma abordagem de tratamento que considera o paciente de maneira integral," comenta Dr. Marquesini.

A Unidade de Dor Torácica 24h, parte do Centro de Emergência Cardiológica, está sendo equipada com tecnologias emergenciais de ponta, incluindo o uso de "ECG antes da chegada" que assegura que o tratamento comece antes mesmo de o paciente chegar ao hospital, otimizando as chances de recuperação em casos críticos. A adoção de novos equipamentos como ressonância magnética do coração e angiotomografia das coronárias, além da manutenção do equipamento de hemodinâmica existente, fortalece o compromisso do Grupo VITA com a excelência operacional.

Estas inovações refletem a visão da nova gestão do Grupo VITA de não apenas tratar doenças, mas de promover uma saúde integral e um bem-estar abrangente, garantindo que cada interação com os hospitais VITA seja sinônimo de cuidado e respeito pelo paciente. A nova direção está claramente focada em garantir que o Grupo VITA continue a ser um líder incontestável na prestação de cuidados de saúde no Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
[email protected]


FONTE: Assessoria de Imprensa
Notícias Relacionadas »