Itaquera ganha nova ligação viária entre ruas Cristóvão de Salamanca e Agrimensor Sugaya

Obra de R$ 19,8 milhões tem 200 metros, quatro faixas de circulação e nova estrutura de drenagem

Por
2 Min

Itaquera ganha nova ligação viária entre ruas Cristóvão de Salamanca e Agrimensor Sugaya
Imagem: Divulgação / SIURB - Prefeitura de SP

Uma nova ligação viária entre as ruas Cristóvão de Salamanca e Agrimensor Sugaya foi entregue nesta quinta-feira (1º), em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. A obra, realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), recebeu investimento de R$ 19,8 milhões e amplia a conexão viária da região.

Com 200 metros de extensão, o trecho possui duas faixas de circulação em cada sentido e permite o deslocamento tanto em direção ao bairro quanto à Avenida Jacu Pêssego. A estrutura também recebeu calçadas acessíveis e nova sinalização viária, com o objetivo de melhorar as condições de circulação para motoristas e pedestres.

A intervenção é apontada como uma reivindicação antiga de moradores e facilita a ligação entre regiões como Guaianases, São Mateus, Barro Branco e Cidade Tiradentes. A expectativa é de maior fluidez no trânsito e redução do tempo de deslocamento para quem utiliza o novo trecho.

Além da implantação do viário, o contrato incluiu 290 metros de rede de drenagem. Foram instalados novos ramais para captação de águas pluviais, bocas de lobo e poços de visita, estruturas destinadas a melhorar o escoamento da água da chuva e facilitar os serviços de manutenção.

A entrega integra as ações da Prefeitura voltadas à ampliação da infraestrutura urbana e da mobilidade na Zona Leste, com intervenções destinadas a melhorar a acessibilidade, a segurança viária e as condições de deslocamento na região.


Notícias Relacionadas »