Copo de transição: como saber a hora certa de mudar para o próximo modelo?

Linha de copos da MAM acompanha as etapas do desenvolvimento infantil, oferecendo o suporte ideal para cada fase do bebê

ASSESSORIA DE IMPRENSA
02/10/2025 15h07 - Atualizado há 2 horas

Copo de transição: como saber a hora certa de mudar para o próximo modelo?
Divulgação

São Paulo, 2025 –  Aprender a beber líquidos como água e sucos sozinho é um dos primeiros grandes saltos de autonomia na vida de um bebê, impactando diretamente seu desenvolvimento motor e oral. Para apoiar as famílias nesta nova fase, a escolha do copo ideal é fundamental, pois um modelo adequado à idade e ao ritmo da criança estimula a coordenação, promove a confiança e transforma o aprendizado em uma experiência positiva e divertida.

Pensando em guiar as famílias, a MAM Baby, especialista em produtos para cuidados infantis, detalha como sua linha de copos de transição  oferece as ferramentas certas para cada etapa, transformando o desafio em uma jornada de descobertas e conquistas.

O segredo para uma evolução bem-sucedida é observar os sinais da criança e oferecer um copo que corresponda ao seu nível de desenvolvimento.

  • Fase 1: O Início da Descoberta (a partir de 4 meses) Para os bebês que começam a desenvolver a coordenação mão-boca, o Trainer+ (220 ml) é o ponto de partida ideal. Leve e com alças ergonômicas, ele evolui com a criança: O produto conta com um bocal centralizado de silicone que libera líquido apenas com a sucção, evitando engasgos e dando ao bebê total controle do fluxo.
     
  • Fase 2: Ganhando Confiança (transição intermediária) Após dominar o primeiro copo, o Starter Cup (150 ml) ajuda a criança a dar o próximo passo. Seu principal diferencial é o bocal de silicone posicionado na lateral, antivazamento, que incentiva o bebê a inclinar o copo e a beber de uma forma mais parecida com um copo convencional, preparando a musculatura e o movimento de cabeça.
  • Fase 3: Rumo à Independência (a partir de 8 meses) Quando a autonomia floresce, o Fun to Drink (270 ml) entra em cena. O modelo foi desenvolvido para trazer, à essa fase da vida do bebê, um bocal rígido que o prepara para o uso do copo aberto. Além disso, este é o único modelo que oferece duas formas de uso: com a válvula antivazamento, que incentiva a criança a beber sozinha, ou em fluxo livre, sem a válvula, para quando o bebê já tiver aprendido a beber sozinho.

Com soluções que respeitam o ritmo de cada criança, a MAM Baby se posiciona como uma aliada das famílias, oferecendo produtos que combinam segurança, funcionalidade e um design que estimula o aprendizado. Além disso, as versões night têm alças que brilham no escuro, tornando o uso mais divertido e prático.

Sobre a MAM Baby
Fundada em 1976, na Áustria,  e com presença em mais de 60 países, a MAM Baby é reconhecida mundialmente por sua dedicação à saúde, segurança, qualidade e design. A marca combina design inovador e cuidado médico comprovado para facilitar o dia a dia das famílias e proporcionar o que há de melhor para o desenvolvimento dos bebês, sendo referência global em chupetas, mamadeiras, bicos e bombas extratoras de leite. Em 2019, recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor de puericultura leve. Em 2023, reafirmou seu compromisso com a sustentabilidade e inovação ao utilizar em seus produtos uma alternativa mais sustentável ao plástico de origem fóssil: o PP Biocircular, também conhecido como polipropileno biocircular, totalmente rastreável e com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (Cisc plus). Como parte de sua estratégia de sustentabilidade, a MAM colabora ativamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) das Nações Unidas, impulsionando iniciativas que promovem um futuro mais sustentável até 2030. Com raízes familiares e um forte compromisso com o bem-estar das próximas gerações, a MAM segue firme em seu propósito de ‘construir o futuro juntos’.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lara Guilherme Rezende
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.