Movimento Regenere-se discute como as escolhas pessoais geram impacto para si e o planeta

ANNA MIRANDA
29/09/2025 18h10 - Atualizado há 2 horas

Movimento Regenere-se discute como as escolhas pessoais geram impacto para si e o planeta
Foto Gustavo Meca
O autocuidado com o corpo, mente e espírito é a base da mulher regenerativa, que também necessita de pausa, conexões e propósito para refletir sobre como escolhas individuais podem gerar impactos positivos para si e para o planeta. Este é o objetivo do movimento Regenere-se, iniciativa da Midori coLAB.
A primeira etapa (corpo) envolveu “trocas muito significativas, que representam um passo importante para o que desejamos construir: uma comunidade diversa e capaz de gerar impacto positivo no mundo ao nosso redor”, assinala Mariana Nagata, idealizadora do Renegere-se. O encontro aconteceu na Benevento Moda de Inverno e Neve, em São Paulo, e reuniu duas dezenas de mulheres.
A experiência começou com aula de barre fitness, oferecida pela B. Barre e conduzida por Fernanda Marotti. O objetivo foi promover movimento e bem-estar como parte do cuidado integral com o corpo. O elo seguinte foi um café oferecido pela Quitanda Pinheiros, do Grupo Raízes Gastronomia com Consciência, representado por Beatriz Costa, reforçando a importância de negócios que conectam alimentação, impacto social e sustentabilidade.

Um talk-show também fez parte do evento. A dinâmica desse momento abriu espaço para as mulheres presentes contribuírem para discutir como decisões do dia a dia estão diretamente ligadas à regeneração ambiental e social.  
A conversa também contou com a participação de Vera Oliveira, fundadora do Grupo C, projeto que apoia famílias com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social – todo o valor arrecadado nos encontros do movimento Renegere-se será destinado aos Institutos C e Reciclar, contribuindo para fortalecer o impacto social da iniciativa.
"Esse tipo de ação é essencial para a sociedade, reforçando nosso compromisso social de contribuir com a mudança de pensamento e de vida e devolver aos poucos todos os privilégios que nós temos para quem não tem tanto acesso e precisa disso", disse Mariana.
A nutricionista Karen Longo também participou da conversa, com reflexões sobre o papel da alimentação como ferramenta de transformação, que incentiva escolhas conscientes para regenerar o mundo. E isso começa com o consumo de alimentos com origem orgânica e um maior senso de coletividade.
O primeiro evento do movimento Renegere-se contou com patrocínio de Amai, Mustela, B. Barre e Quitanda Pinheiros e apoio de The Future of Belonging (FOB), Benevento, Instituto C, Instituto Reciclar e Mamina Café.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANNA LUISA GOMES MIRANDA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://itaqueraemnoticias.com.br/.