"Quero crescer junto à comunidade como futura professora" – Conheça Anny Vitória.
DAVI SANTIAGO
24/09/2025 17h39 - Atualizado há 10 horas
Divulgação
Aos 20 anos, a amazonense Anny Vitória, natural da comunidade Marrecão, já chama atenção pela determinação e pelo desejo de transformar vidas através do conhecimento. Atualmente, cursa Licenciatura em História pela Uniasselvi e sonha em seguir carreira como professora.
“Sempre fui apaixonada por compreender o passado e como ele constrói o presente. É dessa curiosidade que nasce a vontade de transformar a sala de aula em um espaço vivo, cheio de diálogo e reflexão”, afirma Anny.
Primeiros passos
Apesar de ainda não ter experiência profissional formal, Anny constrói sua trajetória a partir da dedicação e da participação ativa em projetos sociais ligados à igreja, onde atua como voluntária em ações voltadas à educação, saúde e apoio comunitário.
Essa vivência tem sido fundamental para o desenvolvimento de habilidades que ela considera essenciais para o futuro como educadora: organização, responsabilidade, disciplina e capacidade de trabalhar em equipe.
Educação como ferramenta de mudança
Atualmente, além de se preparar para lecionar, Anny acumula certificações em áreas complementares, como Serviços Gerais e Cuidador (Nível II). Para ela, cada aprendizado agrega ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
“Acredito no poder da educação como ferramenta de mudança e na importância de cada jovem ocupar espaços de conhecimento, seja na escola, em projetos sociais ou no próprio mercado de trabalho”, destaca.
O futuro pela frente
Em busca da sua primeira oportunidade de trabalho na área da educação, Anny sonha em unir sua paixão pelo ensino com o desejo de crescer junto à comunidade em que vive.
Mais do que uma futura professora, ela quer ser um exemplo de dedicação e inspiração para outros jovens do Amazonas que acreditam na força da educação como caminho para transformação.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI SANTIAGO DE SOUZA
[email protected]