Jack Daniel’s, marca de Tennessee Whiskey referência mundial, comemora os resultados do projeto “As Donas do Bar”, iniciativa criada em 2023 para apoiar o empreendedorismo feminino e valorizar mulheres que comandam bares em São Paulo e em Belo Horizonte Em parceria com a consultoria 65|10, a marca desenvolveu uma ação de impacto cultural que deu visibilidade a profissionais inspiradoras do setor e incentivou as consumidoras a vivenciar seu poder e liberdade ao beber whiskey — sem estigmas sociais.
Idealizado e produzido por Jack Daniel’s, o projeto foi estruturado em dois pilares: o Guia digital “As Donas do Bar”, que reuniu na primeira edição dez bares em SP e na segunda nove em BH, comandados por mulheres com trajetórias marcantes e de luta contra rótulos sociais, e o Clube do Whiskey, série de encontros presenciais com convidadas como Formiga, Tulipa Ruiz e Julia Carvalho, que se transformaram em episódios do podcast DiaCast.
Vale destacar que a campanha também ganhou força com um pub crawl com influenciadoras, mídia digital, OOH geolocalizado e ações de PR, além de uma landing page interativa que conectava o público às visitas presenciais por meio de QR codes.
“Com As Donas do Bar, quisemos mostrar que o whiskey também é um espaço de liberdade e expressão para as mulheres. Ao dar visibilidade a empreendedoras que comandam bares e quebram estereótipos diariamente, reforçamos o compromisso de Jack Daniel’s em apoiar trajetórias autênticas e criar conexões reais com um público que representa cada vez mais a força da nossa marca no Brasil.” conta Laura Barros, diretora de marketing de Jack Daniel’s no Brasil.
Marca fortaleceu a sua conexão com público feminino
Como resultado do projeto em São Paulo, Jack Daniel’s registrou um crescimento de 5 pontos percentuais de penetração entre mulheres, cinco vezes maior que entre os homens. A marca passou a ser percebida como a mais ligada ao empoderamento feminino e aumentou em 10 pontos a identificação das consumidoras com seus valores. A associação à quebra de estereótipos de gênero também cresceu em 30 pontos percentuais, reforçando o papel da marca como catalisadora de mudanças culturais.
Com mais de 85 milhões de impressões e 12,5 milhões de mulheres impactadas, a campanha alcançou um engagement rate de 20%, quase o dobro do benchmark de 11%. Esses resultados não apenas consolidaram Jack Daniel’s como referência de autenticidade e inovação, mas também impulsionaram o brand equity da marca no segmento premium, provando que é possível crescer em mercados consolidados ao conquistar novos públicos com relevância cultural, propósito e impacto real.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FLÁVIA TARTARELLA
[email protected]