Prorrogação no processo seletivo da Seduc-SP reforça missão de profissional que prepara professores para conquistar estabilidade

Norelei Frutuoso, que já ajudou milhares de profissionais a passarem em concursos públicos, destaca a importância da democratização do acesso à carreira docente estável

GABI TORRES
27/08/2025 11h55 - Atualizado há 9 horas

Prorrogação no processo seletivo da Seduc-SP reforça missão de profissional que prepara professores para
Divulgação
As inscrições no processo seletivo simplificado para professores do Ensino Médio técnico da rede estadual paulista foram prorrogadas até o dia 28 de agosto, oferecendo até 5 mil vagas para profissionais com formação em diferentes áreas. Para muitos docentes, a notícia representa mais tempo para se preparar e realizar o sonho da estabilidade. É justamente nesse contexto que se destaca o trabalho da educadora Norelei Frutuoso, referência nacional na preparação para concursos voltados à carreira do magistério.

Com uma trajetória marcada pela própria aprovação em dois concursos, Norelei criou um método acessível que já impactou milhares de professores em todo o Brasil. Seu curso online e presencial alia conteúdo técnico, acolhimento e prática pedagógica, ajudando educadores a traduzirem legislações e teorias complexas em estratégias claras para as provas.


“Quando sai uma prorrogação como essa, vejo muitas alunas renovando a esperança. Sempre digo que cada dia a mais de estudo pode ser determinante na aprovação”, explica.

Além da metodologia inovadora, Norelei também se destaca pelo apoio humano que oferece às alunas, indo muito além do conteúdo. Casos como o de Sueli, que enfrentava depressão e conquistou o primeiro lugar em um concurso público após o curso, reforçam o impacto transformador de sua atuação.

Reconhecida por sua abordagem ética, acolhedora e prática, Norelei segue expandindo sua missão: democratizar o acesso ao serviço público para professores e mostrar que a estabilidade é possível. “Mais do que ensinar, quero que cada educador acredite na sua capacidade. A prorrogação do prazo é uma nova chance para quem deseja mudar de vida por meio da educação”, finaliza.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Anderson Rodrigues da Silva
[email protected]


FONTE: JS Press Comunicação
Notícias Relacionadas »