‘Em 60 dias de funcionamento, temos clientes fiéis com mais de 20 pedidos cada’, diz franqueado da Bella Capri

Ao lado do pai, da mãe e do irmão, Bernardo Santana empreendeu com franquia de pizzaria em São João da Boa Vista (SP)

GCOM - COMUNICAçãO ESTRATéGICA
18/08/2025 14h50 - Atualizado há 2 horas

‘Em 60 dias de funcionamento, temos clientes fiéis com mais de 20 pedidos cada’, diz franqueado da Bella Capri
Divulgação
Bernardo Santana, 32 anos, sempre acreditou que grandes conquistas nascem de coragem e propósito. Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas (MG), ele construiu uma sólida carreira como cirurgião-dentista, professor e consultor em negócios na área da saúde, além de atuar como diretor voluntário da Associação Comercial da cidade.

Mas, mesmo com uma trajetória de sucesso, faltava um capítulo: o desafio de empreender em um segmento novo, capaz de unir paixão e novas experiências. A busca por um novo negócio começou em família. Ao lado do pai, da mãe e do irmão, Bernardo pesquisou opções de franquias na área da alimentação.


“Passamos por cafés, bares… até que conhecemos a Bella Capri. Desde o primeiro contato, algo tocou diferente. Assisti aos vídeos, li reportagens na imprensa, conheci a essência da marca. Ali tivemos certeza: era isso”, relembra.

Clientes fiéis
O sonho se transformou em realidade no dia 18 de junho de 2025, quando a família inaugurou a primeira unidade Bella Capri, São João da Boa Vista (SP), no modelo Agile. O início foi promissor: em apenas 12 dias, o faturamento se aproximou de três dígitos, resultado de um modelo de gestão próximo e participativo.

“Estou presente na operação diariamente: no atendimento, na cozinha e nas redes sociais. É isso que cria conexão com o cliente e com a equipe”, afirma.

Com pouco mais de dois meses de funcionamento, a loja já acumula histórias de clientes fiéis: alguns chegaram a fazer mais de 20 pedidos no período! Bernardo credita o resultado à união entre produto de excelência, atendimento diferenciado e uma equipe alinhada desde o primeiro dia.

“Mais do que abrir uma pizzaria, foi realizar um sonho. A Bella Capri representa qualidade, proximidade com o cliente e um propósito que vai além do negócio: criar experiências que fiquem na memória”, conclui.

80 mil pizzas por mês
Fundada em 1998, em Mirassol (SP), a Bella Capri conta com mais de 60 lojas comercializadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais. Por mês, a franquia vende cerca de 80 mil pizzas. A rede se destaca pela cozinha automatizada. Com um processo em três etapas, as pizzas ficam prontas em até 10 minutos.

A Bella Capri ainda possui app próprio. “Cerca de 70% das vendas são realizadas pelo app. No Brasil, somos a única pizzaria que tem a maior parte de seus pedidos feitos por um app próprio”, afirma Guto Covizzi, diretor de expansão da rede.

Além disso, a Bella Capri conta com a Mercanzia, um operador logístico da rede responsável por distribuir os insumos para as lojas e manufaturar alguns dos ingredientes utilizados nas pizzas.

Mercado de franquias e pizzaiolo
Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias cresceu 13,5% em 2024, faturando R$ 273 bilhões. Esse aumento reforça o modelo de franquias como caminho seguro para quem deseja empreender.

Destaque para o segmento de Alimentação – Food Service, que teve um crescimento de 16,1% em faturamento, somando R$ 46,8 bilhões. A alta foi puxada pela retomada do consumo fora do lar e pela busca do consumidor por conveniência, variedade e experiências acessíveis.

De acordo com a Associação de Pizzarias Unidas Brasil, o país produz mais de 3,8 milhões de pizzas por dia – o segundo que mais consome o alimento no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, o mercado de pizzarias cresceu 7,2% em 2024.

A região Sudeste segue com a maior concentração de estabelecimentos, com 51% das unidades em funcionamento. Somente São Paulo, concentra 63,9% do volume total de pizzarias ativas da região, além de ser responsável pelo consumo de cerca de 870 mil pizzas por dia, segundo a entidade.

Como se tornar um franqueado
Para ser um franqueado da Bella Capri, o investimento inicial é de R$ 299 mil. O prazo de retorno estimado é entre 24 e 33 meses. Outras informações podem ser acessadas pelo link https://franquia.bellacapri.com.br/

Fichas técnica Agile
Investimento total (capital para instalação e taxa de franquia): a partir de R$ 299 mil *Não contempla capital de giro
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Tipo de negócio: Delivery e Retirada 
Ano de fundação: 1998
Ano de fundação do franchising: 2009
Número médio de funcionários por franquia: a partir de 4
Número de lojas: 55
Royalties: 4,5%
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento da loja: a partir de R$ 98 mil
Lucro médio mensal:  15 a 20%
Prazo de retorno: 24 meses

Fichas técnica Mini-Tradizione
Investimento total (capital para instalação e taxa de franquia): a partir de
R$ 789 mil *Não contempla capital de giro
Taxa de franquia: R$ 75 mil
Tipo de negócio: Consumo local/salão, Delivery e Retirada
Ano de fundação: 1998
Ano de fundação do franchising: 2009
Número médio de funcionários por franquia: a partir de 11
Número de lojas: 55
Royalties: 4%
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento da loja: a partir de R$ 250 mil
Lucro médio mensal:  15 a 20%
Prazo de retorno: 36 meses

Tradizione
Investimento total (capital para instalação e taxa de franquia): a partir de
R$ 1.043.000,00 Milhão *Não contempla capital de giro
Taxa de franquia: R$ 85 mil
Tipo de negócio: Consumo local/salão, Delivery e Retirada
Ano de fundação: 1998
Ano de fundação do franchising: 2009
Número médio de funcionários por franquia: a partir de 13
Número de lojas: 55
Royalties: 4%
Taxa de publicidade: 1,5%
Faturamento da loja: a partir de R$ 350 mil
Lucro médio mensal:  15 a 20%
Prazo de retorno: 36 meses

---

Sobre a Bella Capri
A Bella Capri é uma franquia de pizzas com receitas exclusivas inspiradas na tradicional gastronomia italiana. A rede oferece dois modelos de negócio: o Agile, que envolve delivery e retirada (podem ter o drive thru); e Mini-Tradizione para delivery, retirada e consumo no local. Atualmente, conta com 55 lojas em 30 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LEONARDO GUARISO
[email protected]


Notícias Relacionadas »