O sucesso do ‘Elas na Rede’, que oferece formação gratuita para mulheres em informática e marketing digital, motivou a continuidade e expansão do Conecta+. A iniciativa tem como objetivo ofertar maiores conhecimentos sobre o mundo digital gratuitamente para pessoas com mais de 50 anos de Belo Horizonte.
O curso foi pensado especialmente para quem deseja se conectar com a tecnologia de forma simples e prática. As aulas abordam temas sobre como usar aplicativos de mensagem, redes sociais, tirar e enviar fotos, e acessar serviços essenciais (bancos, transporte e saúde). O curso é 100% presencial e conta com uma carga horária de 12 horas, divididas em 4 dias durante duas semanas.
Durante o segundo semestre de 2025, o projeto contará com seis novas turmas até o mês de novembro. As inscrições para as próximas turmas seguem até o dia 16 de agosto, com início das aulas no dia 18, das 13h às 16h.
“O projeto Conecta+ nos ajudou muito a sair do analfabetismo digital, pois através dele foi possível fazer contato com os nossos familiares, serviços de banco e até mesmo participar de outros projetos beneficentes para nós.”, destaca a ex-aluna Áurea Lúcia.
O Conecta+ é uma realização da Projeto Elas Na Rede e conta com o patrocínio do Instituto Marina & Flávio Guimarães e Banco BMG.
As inscrições podem ser feitas através do link. Mais informações sobre o curso disponíveis na página do Instagram.
Serviço
CONECTA+
Período Inscrições: Até 16 de agosto
Turmas:
Turma 1 segunda e quarta: 18, 20, 25 e 27 de agosto (13h às 16h)
Turma 2 terça e quinta: 19, 21, 26 e 28 de agosto (13h às 16h)
Duração: 4 dias - 12h/aula
Vagas: 30 (15 em cada turma)
Endereço: Rua Niquelina, 895, Santa Efigênia, Belo Horizonte
Telefone: 32. 999440104 | 31.995519900
Sobre Instituto Marina e Flávio Guimarães
O Instituto Marina e Flávio Guimarães (IMFG) centraliza as ações sociais do Grupo Bmg, com 94 anos de atuação no Brasil. Fundado para impulsionar transformações sociais, o IMFG promove o desenvolvimento humano e o fortalecimento das comunidades onde atua. Em seu segundo ano, o Instituto beneficiou mais de 48 mil pessoas e apoiou 26 projetos focados em inclusão e desenvolvimento social, reafirmando seu compromisso em gerar impacto positivo e duradouro.
www.institutomarinaeflavioguimaraes.my.canva.site/institutomfg
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELISANGELA GUIMARAES DOS SANTOS
[email protected]