Reforma Tributária: Zucchetti integra nova nota fiscal e é uma das primeiras empresas a testar emissão, nos sistemas Clipp, Zweb, Gdoor e Small

Empresa realiza emissão das primeiras NF-e e NFC-e em ambiente de homologação, logo após à liberação oficial do SEFAZ

LITIANE DE OLIVEIRA
15/08/2025 16h02 - Atualizado há 5 horas

Reforma Tributária: Zucchetti integra nova nota fiscal e é uma das primeiras empresas a testar emissão, nos
Imagem de pch.vector no Freepik

Em paralelo à liberação do ambiente de testes do SEFAZ (Secretaria da Fazenda) para a nova nota fiscal prevista na reforma tributária, a Zucchetti Brasil  fez a emissão das primeiras NF-e e NFC-e em ambiente de homologação, seguindo os novos critérios estabelecidos pela Reforma Tributária, que entra em vigor em 2026. Os testes de emissão e autorização da NF-e e NFC-e foram realizados em seus sistemas da linha POS — Clipp, Zweb, Gdoor e Small. A empresa está entre as primeiras do setor a integrar, de forma efetiva, as novas tags fiscais que contemplam os tributos CBS, IBS e IS diretamente nas soluções de gestão.

Segundo a companhia, a entrega marca a consolidação de um trabalho analítico e técnico iniciado desde antes da aprovação da reforma tributária em 2024, com análises legais, testes integrados e revisões dos sistemas para adaptação às exigências do novo modelo. “A realização no mesmo dia da abertura oficial do ambiente de homologação demonstra nossa capacidade técnica e agilidade para responder às mudanças fiscais em tempo real. O que conquistamos é uma evidência de que estamos no caminho certo para atender às adequações exigidas quando a Reforma Tributária passar a valer”, afirma Bernardo Rachadel, diretor da Vertical Varejo da Zucchetti Brasil.

O executivo afirma que o resultado comprova o valor da preparação antecipada. “Sabíamos que a reforma exigiria mudanças profundas e iniciamos o planejamento com meses de antecedência para garantir aos nossos clientes uma transição segura, com suporte técnico e jurídico, que garantem soluções prontamente alinhadas às novas regras fiscais”, diz. Com a transição completa prevista até 2033, a Zucchetti dá sequência agora em desenvolvimento e novos testes para seguir com pilotos com parceiros e usuários espalhados pelo Brasil.

Atualmente, o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas no Brasil é descentralizado, e a proposta da Reforma Tributária é criar um modelo único de nota fiscal, com padrão nacional de layout e de regras.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LITIANE MARGUERITA KLEIN DE OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »