A Integral Ad Science (NASDAQ: IAS), uma das principais plataformas globais de mensuração e otimização de mídia, anuncia que recebeu a primeira Certificação de Inteligência Artificial (IA) Ética da Alliance for Audited Media (AAM) (entidade norte-americana sem fins lucrativos que audita os dados de circulação e audiência em múltiplas plataformas de mídia). À medida que as indústrias de publicidade e mídia continuam a adotar IA para melhorar desempenho e eficiência, cresce a necessidade de transparência. Essa certificação diferencia a IAS no mercado pelo uso de IA, destacando os altos padrões da empresa no uso responsável e ético dessa tecnologia em todos os seus produtos e serviços de medição de anúncios digitais.
“Como a primeira empresa a receber a certificação da AAM para uso ético de IA, estamos abrindo caminho para o uso responsável dessa tecnologia em toda a indústria da publicidade”, afirma Kevin Alvero, Chief Compliance Officer da IAS. “A AAM tem um longo histórico de fornecer transparência e segurança às indústrias de mídia e publicidade, e temos orgulho de sermos reconhecidos como líderes nessa área.”
Com o avanço da adoção de IA para otimizar desempenho e eficiência, cresce também a demanda para que essa tecnologia seja implementada de forma responsável. A certificação é baseada no Ethical AI Framework da AAM e abrange áreas-chave como transparência, supervisão humana, privacidade, mitigação de vieses e gestão de riscos.
O processo de certificação envolveu uma auditoria detalhada da estrutura de governança de IA da IAS, incluindo políticas, processos de gestão de riscos em IA e mecanismos de supervisão. A auditoria também avaliou o nível de produto, confirmando a validade das metodologias da IAS e verificando que existem mecanismos robustos de controle de qualidade para os dados que alimentam os modelos de IA e o desempenho geral desses modelos.
A IA é um pilar central da estratégia de longo prazo da IAS, permitindo que a empresa ofereça novos insights a clientes e parceiros por meio da análise de dados em uma escala sem precedentes. Há mais de uma década, a IAS desenvolveu uma plataforma de publicidade digital impulsionada por inteligência artificial e aprendizado de máquina (machine learning) capaz de capturar até 280 bilhões de interações diárias ao redor do mundo.
A IAS utiliza IA para previsão, tomada de decisão, proteção e segmentação; e incorpora o poder da IA e do machine learning em todos os aspectos de seus produtos, incluindo Total Media Quality, Quality Attention e Fraud Solutions.
A empresa foi uma das primeiras a adotar a certificação de IA Responsável da TrustArc e está entre as primeiras do mundo a obter a ISO 42001 para seu Sistema de Gestão de IA — sendo a única companhia a possuir ambas as certificações.
“Parabenizamos a IAS por se tornar a primeira organização a conquistar a Certificação de IA Ética da AAM”, diz Richard Murphy, CEO, presidente e managing director da AAM. “Ao aderir ao framework da AAM, a IAS demonstra como a IA pode ser implementada para impulsionar inovação e eficiência, mantendo a confiança de anunciantes e parceiros. Seu compromisso com práticas responsáveis de IA, respaldado por validação independente, estabelece um novo padrão de responsabilidade para o setor.”
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]