A primeira edição da Wine Expo BH encerra nesta quarta-feira (6) em Belo Horizonte. O evento, que foi um sucesso no primeiro dia realizado nesta terça (5) tem ajudado a consolidar a Capital como palco do maior encontro de negócios de vinhos de Minas Gerais. Toda a programação acontece no BeFly Minascentro, no Centro da cidade, com a expectativa de reunir ainda milhares de executivos da cadeia produtiva da bebida no segundo dia de feira e palestras.
O evento, com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, destaca a importância da iniciativa para o calendário da cidade, impulsionando a economia local e fomentando o turismo.
Segundo o idealizador e diretor da Wine Expo BH, Dennis Carvalho, tanto a exposição quanto a programação de conteúdos desta primeira edição são voltadas ao mercado B2B, reunindo não somente dezenas de expositores nacionais e internacionais — como vinícolas, importadoras e distribuidoras —, mas também executivos, especialistas e público investidor.
Ele afirma: "Nosso objetivo é conectar quem produz vinhos com quem comercializa e serve vinhos. É um evento que favorece parcerias estratégicas, amplia mercados e promove o intercâmbio de experiências entre os profissionais da cadeia produtiva do vinho". E complementa: "Queremos transformar o evento em um ponto de encontro anual para o setor, unindo produtores, distribuidores, restaurantes, bares e hotéis em torno de novos negócios", diz Dennis Carvalho.
Para a Belotur, o apoio à Wine Expo BH representa um passo estratégico na consolidação de Belo Horizonte como um destino turístico de destaque e uma referência no cenário enogastronômico nacional. A iniciativa se alinha perfeitamente à política de fomento a grandes eventos da capital, não apenas por diversificar o calendário e atrair um público qualificado de investidores e apreciadores, mas por reforçar a imagem da cidade como "Cidade Criativa da Gastronomia", título concedido pela UNESCO.
Ao patrocinar a exposição, a Belotur estimula toda a cadeia produtiva do turismo, desde a rede hoteleira e de transportes até bares e restaurantes, gerando um impacto econômico direto e significativo. A realização de um evento B2B dessa magnitude no coração de Minas Gerais fortalece o ecossistema de negócios local, cria oportunidades para produtores mineiros e posiciona a cidade como um polo central para o mercado de vinhos no Brasil.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Dione Alves
[email protected]