CAM-CCBC lança livro com casos práticos e os mais atuais desafios da mediação com administração pública

Autores discutem, sob diferentes perspectivas, os avanços e desafios na construção de soluções consensuais envolvendo o Poder Público

PEDRO AUGUSTO
05/08/2025 23h09 - Atualizado há 3 horas

CAM-CCBC lança livro com casos práticos e os mais atuais desafios da mediação com administração pública
Reprodução/CAM-CCBC

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), responsável por 43,3% das arbitragens das câmaras que operam no País, lançará no dia 13 de agosto a obra Mediação com a Administração Pública, tratando de casos práticos e dos mais atuais desafios do setor. O livro reúne reflexões inéditas de 29 autores — entre árbitros, mediadores, juristas, professores universitários e profissionais conceituados do Direito — sobre os desafios, inovações e perspectivas do uso da mediação em conflitos envolvendo o Poder Público.

O lançamento será realizado a partir das 18h (horário de Brasília), no auditório do CAM-CCBC, em São Paulo. O evento contará com a presença dos autores e convidados especiais, seguido por um coquetel. A entrada é gratuita.

O exemplar físico estará disponível para compra durante o evento pelo valor de R$ 135,00. A versão digital (e-book), com preço de R$ 75,00, poderá ser adquirida a partir de 25 de agosto em plataformas digitais. Após o lançamento, a obra também estará disponível em livrarias físicas e virtuais, além de eventos voltados à mediação e à resolução de conflitos.

Coordenada por Adolfo Braga Neto e publicada pela CLA Editora, a publicação teve sua produção acompanhada pelo presidente do CAM-CCBC, Rodrigo Garcia da Fonseca, e pelos vice-presidentes Silvia Rodrigues Pachikoski e Ricardo de Carvalho Aprigliano. A obra aborda desde experiências práticas em diferentes órgãos e esferas da Administração até aspectos normativos, contratuais, ambientais e de governança, com destaque para uma abordagem interdisciplinar e estudos de caso concretos.

O livro contempla ainda temas como consensualidade, infraestrutura, conflitos climáticos, mediação extrajudicial e a atuação da Advocacia-Geral da União (AGU), consolidando-se como referência para mediadores, gestores públicos, operadores do Direito e estudiosos de métodos adequados de resolução de disputas, ou ADR (Alternative Dispute Resolution).


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO AUGUSTO DIAS DA SILVA
[email protected]


FONTE: Cangerana Comunicação
Notícias Relacionadas »