Com loja no SP Market, Livraria Leitura amplia presença na capital paulista
A Livraria Leitura dá mais um passo no seu projeto de expansão nacional e inaugura, no próximo dia 8 de agosto
Priscilla Kopke
04/08/2025 13h43 - Atualizado há 6 horas
Divulgação
A Livraria Leitura dá mais um passo no seu projeto de expansão nacional e inaugura, no próximo dia 8 de agosto, uma loja no Shopping SP Market, na zona sul da capital paulista. Com 490 m² de área total, a unidade - a 127ª da rede - vai reunir um portfólio completo de produtos, com livros, papelaria, presentes, HQs, mangás e espaços voltados para a leitura, eventos e o universo geek.
“A chegada ao Shopping SP Market reforça nosso compromisso de estar em shoppings com forte apelo familiar e foco em entretenimento, uma combinação que tem total sinergia com o nosso público”, destaca Daniella Zebral, diretora comercial da Leitura. “Cada nova inauguração é um passo importante na nossa missão de transformar o ato de ler em uma experiência acessível, prazerosa e inspiradora para todos os públicos”, reforça.
Além de ampliar o acesso à cultura e ao conhecimento, a nova loja representa também um impulso econômico local, com a criação de 20 empregos diretos e cerca de 80 indiretos. "Queremos que essa loja seja um espaço de encontro, inspiração e descobertas para toda a comunidade, onde todos serão muito bem atendidos ”, completa Daniella.
Com 30 anos de atividades, o Shopping SP Market é um dos maiores centros comerciais do país, com mais de 250 lojas, 11 salas de cinema e três praças de alimentação, atraindo mensalmente cerca de 800 mil visitantes.
Atualmente, a Leitura, que completou 58 anos de sucesso, investe na capacitação dos colaboradores por meio de treinamentos regulares, garantindo o constante aprimoramento profissional e excelência no atendimento. A empresa se consolidou como a maior rede de livrarias do país, com 126 lojas espalhadas por 24 estados e mais de 2.600 colaboradores.
A marca oferece uma ampla gama de produtos culturais e de entretenimento, tanto no varejo físico quanto no e-commerce. No último ano, registrou um crescimento expressivo nas vendas, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos e caminha para fechar 2025 com um volume ainda maior de vendas.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PRISCILLA KOPKE RESENDE
[email protected]