A Biosintética Prescrição, empresa que pertence ao Aché, traz uma grande novidade ao mercado nacional: Bio Femina, o primeiro probiótico registrado e aprovado pela Anvisa para a saúde íntima feminina, baseado em evidências científicas e especialmente desenvolvido para a microbiota vaginal.
O suplemento alimentar está disponível em embalagens com 10 ou 30 cápsulas, que devem ser tomadas via oral (engolidas com água), e é recomendado apenas para mulheres adultas, a partir dos 19 anos de idade.
As infecções vulvovaginais, como candidíase, vaginites e infecção urinária, são o motivo de 40% das consultas ginecológicas e atingem 70% das mulheres adultas. Bio Femina promove e restaura o equilíbrio da microbiota vaginal, controlando o crescimento e a proliferação das bactérias patogênicas (as bactérias “ruins”), aumentando o número e a atividade de microrganismos benéficos.
“A fórmula única de Bio Femina conecta ciência com a necessidade das pacientes e representa uma revolução no mercado e no cuidado feminino com a associação das cepas de dois lactobacilos mais a lactoferrina, proteína que possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Essa associação de probióticos contém microrganismos vivos que têm sido extensivamente estudados e tem demonstrado benefícios importantes para a saúde”, afirma o Dr. Stevin Zung, Diretor Médico-Científico do Aché.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA MOTA DO NASCIMENTO
[email protected]