A cidade de São Simão recebe a trupe da Bandalheira do Bem, nesta terça-feira (29/7), às 13h30, na Praça da República (Rua Francisco Tamborim, 1-165, no centro da cidade). A apresentação gratuita faz parte da 7ª temporada do projeto e reúne estudantes, professores e o público em geral, para um espetáculo repleto de música, dança, artes circenses e teatro.
Com repertório temático e interação constante com a plateia, o grupo incorpora elementos das festas juninas em figurinos, trilha sonora e performances, destacando sua proposta lúdica e pedagógica.
Segundo o músico Dimi Zumquê, idealizador e coordenador do Bandalheira do Bem, o objetivo é ampliar a conexão com o público por meio da valorização da cultura popular. “Nesta temporada, incluímos elementos das festas juninas para valorizar ainda mais essa conexão com o nosso povo, sem abrir mão do repertório consagrado que já encanta o público, com músicas como Sítio do Pica Pau Amarelo, Lindo Balão Azul, Piruetas e outras”, explica.
Diversidade artística A trupe reúne músicos, atores, cantores, bailarinos e artistas circenses. Além de Dimi Zumquê, integram o grupo Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Renato Xexéu, Luisa Farias e Julia Lilás. A artista Ju Cadeco dá vida aos quadros teatrais, enquanto o mágico Jhungors traz números de ilusionismo com mensagens educativas. A dança, sob direção do premiado coreógrafo Alexandre Snopp, completa a proposta sensorial e interativa do espetáculo.
A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com apoio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC ICMS) e patrocínio das empresas Açúcar Caravelas, Colombo Agroindústria e Grupo Imediato.
Livre.