Sadia leva a emoção da NBA para o ponto de venda

Y'ALL, agência do Grupo HÜK, assina estratégia de shopper marketing que une esporte e experiência de marca em lojas de todo o país

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
10/07/2025 12h28 - Atualizado há 11 horas

Sadia leva a emoção da NBA para o ponto de venda
Divulgação

A temporada da NBA ganhou uma nova aliada fora das quadras: a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do país. Patrocinadora oficial da liga no Brasil há cinco anos, a marca colocou em prática uma estratégia ousada para transformar o ponto de venda em um território de experiência, criando conexão emocional com os consumidores e fãs de basquete.

A ação para PDV’s com “NBA Pede Sadia”, assinada pela Y’ALL - agência do Grupo HÜK - levou a emoção do esporte para dentro e fora das lojas em uma campanha repleta de interatividade. A proposta é criar um elo entre marca e consumidor, conectando a versatilidade dos produtos Sadia com o entretenimento esportivo.

Ações como essas, que impactam diretamente o fandom de basquete, são estratégicas quando pensamos em criar vínculos mais emocionais do nosso público com a marca. Os consumidores de hoje não querem apenas adquirir uma marca, eles querem vivenciá-la, e é isso que buscamos proporcionar na parceria de Sadia com NBA em todos os pontos de contato com os consumidores”, explica Luciana Bülau, gerente executiva de Marketing da Sadia.

A estratégia combina ações in store e externas, explorando diferentes formatos para atrair, entreter e converter. Entre os principais destaques:

Ilhas promocionais e parreiras temáticas, com ativações que convidam o público a comparar o tamanho das próprias mãos com as dos astros da NBA. Freezers adesivados com efeitos de movimento e materiais personalizados foram distribuídos em dezenas de lojas por todo o país.

Ativações externas com mecânica de “compre e ganhe” em cinco lojas de São Paulo com estrutura itinerante e tabela de basquete nos moldes oficiais da NBA. A cada compra de três produtos Sadia com a marca da liga, o consumidor ganha o direito de arremessar e levar para casa um dos seis modelos exclusivos de bowls NBA Sadia. A ação é gamificada para elevar a diversão e o engajamento no ponto de venda.

A campanha, que segue durante o mês de julho, tem conceito criativo, produção e execução da agência Y’ALL, com cerca de 35 parreiras em todo o país e 9 ilhas instaladas em lojas de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Nossa missão foi transformar o momento da compra em um ponto de contato memorável, onde cada interação reforce o papel de Sadia como parceira ideal para qualquer ocasião de consumo, por meio de experiências criativas que valorizam a jornada do shopper, unindo branding e entretenimento”, comenta Yuji Nakamura, CCO e COO da Y’ALL.

 

Ficha técnica

Título: NBA pede Sadia

Cliente: Sadia
Agência: Y’ALL
CEO: Luiz Campos

CCO/COO: Yuji Nakamura

CTO: Anderson Xavier
Direção de Criação: Thiago Guedes

Direção de Arte: Tatiana Tormente, Uilton Santos e Richard Santana

Redação:Fabio Barile
Diretora de Planejamento: Gabriela Liso

Planejamento: Thais Magalhaes

Diretora de produção: Alessandra Vieira

Produtora Sr: Bruna Alves

Coordenador de Produção: Lucas Peixoto

Operação: Stefanie Moreira e Mauricio Pessioni

Diretora de Atendimento: Gabriela Trigo

Atendimento: Andressa Gradin

Aprovado por: Mariana Freitas

 

 Sobre a Sadia - Marca de alimentos mais valiosa do país, Top of Mind em pratos congelados, mortadela, linguiça calabresa e ceia de Natal e eleita a marca mais confiável do país em 2023, está presente na mesa dos consumidores desde a década de 1940. Com o posicionamento “Seu dia pede Sadia”, a marca reforça sua vocação de parceira dos brasileiros em todos os seus momentos, dos cotidianos aos mais especiais. O DNA pioneiro e sua forte presença nos pontos de venda, com um portfólio de produtos completo para todas as refeições e momentos, trazem qualidade e sabor para as rotinas alimentares, sejam elas quais forem.   

 

Sobre a Y’ALL - Com um olhar além do óbvio para o live marketing, a Y’ALL, agência do Grupo HÜK, vem se destacando, desde seu lançamento como especialista na jornada do shopper, com importantes cases que reforçam a estratégia criativa e inteligente da agência com foco em resultados para clientes como BRF, Ferrero, Grupo Boticário, Heineken, McCain, Nestlé, entre outros. Comandada por Yuji Nakamura, Anderson Xavier e Luiz Campos, a agência conta com profissionais especializados nas áreas de trade, promoções, eventos e terceirização de mão-de-obra. Mais informações sobre a Y’ALL no https://agenciayall.com/. Siga a @agenciayall também nas redes sociais.

 


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