A construção da Cabergs Seguros, segundo Eduardo Paim

B36 ASSESSORIA
09/07/2025 17h51 - Atualizado há 5 dias

A construção da Cabergs Seguros, segundo Eduardo Paim
Divulgação CABERGS

A história da Cabergs Corretora de Seguros nasceu junto com grandes transformações no mercado de seguros, no final dos anos 1990. Foi da vontade dos próprios colaboradores do Banco do Estado e da então recém-criada Caixa de Assistência que surgiu uma demanda: organizar, de forma estruturada, a distribuição de seguros no ambiente institucional. O desejo se concretizou no ano 2000, com a fundação da Cabergs Corretora de Seguros, dois anos após a criação da Cabergs Saúde e em sintonia com a Lei nº 9.656/1998, que passou a regulamentar os planos de saúde no Brasil.

Desde o início, a corretora teria três objetivos principais: atender aos seguros de vida em grupo dos colaboradores do Banrisul e suas coligadas; oferecer uma ampla gama de seguros aos clientes do banco; e direcionar 100% dos resultados obtidos com comissões para os fundos de saúde, odontologia e prevenção da CABERGS.

Com raízes sólidas e propósito definido, a Cabergs Corretora foi forjando sua identidade ao longo dos anos, não sem enfrentar desafios importantes. O primeiro grande teste veio logo na largada, quando assumiu o legado da antiga Companhia União de Seguros Gerais. Era preciso não só garantir a continuidade das apólices, mas também oferecer um novo nível de atendimento, acompanhando a evolução dos produtos que começavam a ser ofertados no balcão do Banrisul.

Vieram então as primeiras grandes parcerias, como Icatu Seguros e SulAmérica Seguros, que ampliaram a oferta e exigiram da Cabergs um novo passo em estrutura. A partir de 2011, com o ingresso da HDI, o crescimento da carteira e o aumento da demanda, a empresa reforçou o seu backoffice. Em 2012, ampliou sua atuação com os seguros da Banrisul Consórcios, contratados junto à Mapfre e, posteriormente, em 2016, com a Rio Grande Seguradora.

A criação da Banrisul Corretora de Seguros marcou uma nova etapa na dinâmica comercial — e a Cabergs mais uma vez se adaptou. Passou a atuar como co-corretora, mantendo sua presença nas agências, agora com uma atuação compartilhada e um novo modelo de negócios.

Foi justamente essa capacidade de adaptação que manteve a Cabergs Corretora relevante e ativa ao longo do tempo. O portfólio se diversificou com coberturas para sistemas fotovoltaicos e demais modalidades de seguros para as operações de crédito rural, sempre em sintonia com os movimentos do mercado e do próprio Banrisul.

Hoje, a empresa vive um promissor ciclo de transformação. Com investimento em tecnologia, reposicionamento da marca e um marketplace digital no ar, a corretora se moderniza sem perder suas raízes. Está em andamento a revitalização da carteira de seguros de vida dos colaboradores, além do desenvolvimento de produtos próprios.

Essa trajetória de mais de duas décadas tem como marca a construção de uma reputação sólida, apoiada por lideranças comprometidas e equipes capacitadas. Todos os anos, a Cabergs Corretora investe na formação de seus colaboradores, oferecendo acesso ao curso de Corretor de Seguros em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS). O objetivo é garantir que a excelência no atendimento siga como um de seus diferenciais.

No dinâmico mercado, destaca-se por sua essência de salvaguardar indivíduos e consolidar laços de confiança. A empresa opera com a calma de quem domina o setor e o vigor de quem vislumbra um futuro repleto de novas conquistas.

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JÚLIA SIDON SENNA CARVALHO
[email protected]


Notícias Relacionadas »