Richard Marx: "Repeat Offender" um clássico que marca o som dos anos de 1980

Trabalho que fez 36 anos de história, traz o hit "Right Here Waiting"; disco vendeu mais de 5 milhões de cópias

SETORIAL COMUNICAçãO
02/07/2025 12h56 - Atualizado há 10 horas

Richard Marx: "Repeat Offender" um clássico que marca o som dos anos de 1980
Divulgação: Richard Marx
Se por um lado os anos de 1980 foram marcados por hits do "Glamour Metal", com Bon Jovi, Mötley Crüe, Poison, Ratt e outras bandas, do outro, houve espaço para o Pop/Rock mais romântico. 

Prova disso está no cantor e compositor "Richard Marx", que em uma só tacada, solidificou sua posição com o disco "Repeat Offender (1989)", com a faixa "Right Here Waiting". O sucesso reverberou nas vendas do disco, que passou das 5 milhões.


Musicalmente, o álbum é uma continuação de seu trabalho homônimo de 1987, mas com a produção mais polida. Ou seja, com canções que exploram uma gama maior de emoções, se encaixando nos gêneros Pop Rock da época.

Claro que, além de "Right Here Waiting" (sucesso), Marx traz outras canções, como, "Satisfield" e "Nothin' You Can Do About It", que eu gosto bastante. Ambas tem uma sonoridade marcada por guitarras e teclados característicos dos anos de 1980. Além disso, bateria bem definida e produção acessível às rádios da época.

Composição e letras

Marx é o principal compositor de todas as músicas do disco e as letras abordam temas, como, amor e relacionamentos. Outras faixas como "Angelia" e "Too Late to Say Goodbye" também exploram o amor.  Mas tem também questões sociais no trabalho, como, na faixa "Children of the Night".

Clássico atemporal

No geral, as canções de "Repeat Offender" trazem riffs de Rock mais diretos, mantendo viva a chama do Pop/Rock. Ou seja, sem perder o "time", mostrando que é possível criar um "clássico atemporal" escutado por antigos e até novos fãs. Tenho ele em vinil e CD e, indico demais amigos! Nota: 10/10. 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DEBORA DIAS BORGES
[email protected]


FONTE: S.C
Notícias Relacionadas »