A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo mantém até o dia 11 de julho a aplicação de vacinas contra a gripe em cinco estações da CPTM na zona leste da capital. A ação, realizada em parceria com a companhia ferroviária, tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, facilitando o acesso da população ao imunizante durante a rotina diária de deslocamento.
Segundo informações da pasta, as estações beneficiadas com os postos de vacinação são Guaianases, Corinthians-Itaquera, Comendador Ermelino, São Miguel Paulista e Itaim Paulista. O atendimento ocorre nos dias úteis, das 8h30 às 17h. A estratégia prioriza locais de grande circulação de pessoas, especialmente em regiões com baixa adesão à campanha.
A vacinação é recomendada para toda a população a partir dos seis meses de idade e continua disponível também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Aos fins de semana e feriados, o atendimento é feito nas AMAs/UBSs Integradas.
Até o início desta semana, mais de 2,8 milhões de doses já haviam sido aplicadas na cidade. A cobertura vacinal entre os grupos prioritários, no entanto, segue abaixo do ideal, com índice de 46,69%.