Guilherme Veroneze lança clipe Solitude gravado nas ruas do centro de Juiz de Fora/MG

Gravação aconteceu com um piano de cauda no centro da cidade

ELIZA GRANADEIRO
02/07/2025 15h21 - Atualizado há 10 horas

Guilherme Veroneze lança clipe Solitude gravado nas ruas do centro de Juiz de Fora/MG
Divulgação - Igor Tibiriçá
É comum andar pelas ruas do centro de uma cidade e ver alguns músicos se apresentando com violão, flauta, pandeiro ou outro instrumento portátil. Um piano de cauda é algo quase impossível, mas é exatamente esta cena rara, a junção de um instrumento tão tradicional quanto um piano de cauda com as ruas do centro de uma cidade, que se vê no clipe Solitude do pianista Guilherme Veroneze. Disponível no canal do youtube do artista desde o último domingo, 29 de junho.

Assista Solitude: https://www.youtube.com/watch?v=i3C_nkXNgJ0


Depois de levar este mesmo piano de cauda para a serra de Ibitipoca e gravar há mais de 1400 metros de altitude tendo um incrível horizonte de morros verdes que resultou no clipe Entremares, Guilherme compôs a faixa Solitude pensando nas cenas do centro urbano de Juiz de Fora, cidade onde vive.

Assista Entremares: https://www.youtube.com/watch?v=rw0ARrELhOg

            Se em um primeiro momento, temos uma tendência de associar o centro da cidade ao sentimento de solidão e à sensação de correria de cada um no dia a dia, o que o artista fez foi repensar isso para falar de solitude. “É sobre este estado, o de aproveitar a própria companhia, de que trata a música. Na solitude, conseguimos entrar em contato com o nosso mundo interno, colocar os pensamentos em ordem e observar o significado das próprias emoções”, comenta o artista.    
É a música com seu incrível poder de dar outro sentido para a forma como vivemos as situações cotidianas e vemos o mundo ao redor nos fazendo um convite: o de aproveitar este momento agora em estado de solitude, de alegria por estar consigo mesmo.
O clipe Solitude faz parte de Entremares II: Carpe Diem, projeto cultural que conta com o apoio institucional dado pelo Governo Federal, a Prefeitura de Juiz de Fora e a Funalfa (Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage) por meio da Lei Paulo Gustavo. A direção do clipe é de Igor Tibiriçá e a produção é de Eliza Granadeiro.  


ALCANCE NAS PLATAFORMAS
Com um trabalho desenvolvido mirando o atual contexto digital do mercado musical, Guilherme vem alcançando milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Composições do pianista já foram inseridas em mais de trinta mil playlists nas principais plataformas de streaming de música.
Cinco das suas composições, inclusive, ultrapassaram a marca de mais de um milhão de reproduções. Em 2025, seu EP Shelter foi selecionado em segundo lugar como Álbum Clássico do Ano pela plataforma estadunidense SoloPiano.com. Em 2021, o EP Um tempo foi selecionado em primeiro lugar nesta mesma premiação.
Nos últimos anos, Guilherme realizou lançamentos autorais independentes e outros em parceria com o selo inglês Collaborative Records e com o selo canadense Little Symphony Records (atualmente enjou) e, ainda, com a filial brasileira da distribuidora Symphonic.
           

CLIPE SOLITUDE
Composição e gravação: Guilherme Veroneze
Diretor: Igor Tibiriçá
Produção: Eliza Granadeiro
Mix e master: Aldo Torres
Assistente: Thais Moreira
Locação piano: Francisco Bustamante Da Cal
Apoio: Camilo de Lellis Martins
Agradecimento: Associação dos Lojistas da Rua São João

CANAIS DO ARTISTA
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5D5PXS11cCPOs2PS9SHNwn?si=1t27qsxIRPiVQ9IQbO94tA
Youtube: https://www.youtube.com/@guilhermeveroneze
Instagram: https://www.instagram.com/guilherme_veroneze/  
TikTok: https://www.tiktok.com/@guilhermeveroneze

SERVIÇO
EVENTO: CLIPE SOLITUDE DE GUILHERME VERONEZE
Disponível a partir de domingo, 29 de junho de 2025, 19h
Canal Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=i3C_nkXNgJ0
Assessoria de imprensa: Eliza Granadeiro (Sinfônica)/  Contato: [email protected]/ (32) 99127-0534
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIZÂNGELA GRANADEIRO VERONEZE GOMES
[email protected]


Notícias Relacionadas »