Instituto Ovos Brasil marca presença no Avicultor Mais 2025 com estande, entrevistas e palestras sobre o mercado de ovos

Entidade reforça papel institucional no fortalecimento da cadeia produtiva e na valorização do ovo como alimento essencial para a saúde

JOãO PEDRO COSTA
03/07/2025 12h41 - Atualizado há 19 horas

Instituto Ovos Brasil marca presença no Avicultor Mais 2025 com estande, entrevistas e palestras sobre o
Instituto Ovos Brasil

Instituto Ovos Brasil (IOB) participou ativamente da edição 2025 do Avicultor Mais, um dos principais encontros da avicultura nacional, promovido pela Avimig e Sinpamig, com apoio da ABPA, Peixe MG e do próprio Instituto. Realizado nos dias 25 e 26 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), o evento reuniu produtores, agroindústrias, especialistas e fornecedores de diversas regiões do país, reforçando o compromisso coletivo com o fortalecimento do setor produtivo.

Presente com estande institucional, o IOB apresentou suas ações de esclarecimento sobre os benefícios nutricionais do ovo e o combate aos mitos ainda existentes sobre seu consumo. Durante os dois dias, os visitantes puderam conhecer de perto os materiais informativos, campanhas, pesquisas e conteúdos produzidos pela entidade, voltados à promoção do ovo como uma proteína acessível, saudável e essencial para a alimentação.

Além da exposição, o Instituto também esteve representado em duas importantes frentes de conteúdo do evento. O presidente do IOB, Edival Veras, participou da palestra "Marketing e aumento no consumo dos ovos". Já o diretor financeiro Nélio Hand, palestrou sobre “Tendências do mercado de ovos e a influência das preferências do consumidor”.

A participação do Instituto também se estendeu ao conteúdo digital. Edival Veras e André Carvalho concederam entrevista ao Estúdio AgriNews Play, destacando a importância da educação nutricional e do papel das marcas na construção de uma nova imagem para o ovo no mercado. Em outro momento, Nélio Hand participou do mesmo canal como um dos convidados da mesa "Tendências do mercado de ovos, preferências do consumidor e vida de prateleira", ao lado da Dra. Raquel Dias. Juntos, aprofundaram a análise sobre os novos comportamentos do público, a importância da rastreabilidade e os desafios e oportunidades da valorização da categoria.

Além disso, Nélio Hand e Edival Veras também marcaram presença no podcast PodAves, onde discutiram os rumos do setor e a atuação institucional do Instituto Ovos Brasil.

Com essa presença marcante, o Instituto Ovos Brasil segue fortalecendo sua missão de informar, esclarecer e ampliar o reconhecimento do ovo como um alimento completo, democrático e indispensável para a saúde da população.

Sobre O Instituto Ovos Brasil
Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, que foi criada em 2007 com objetivo de educar e esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que o alimento proporciona à saúde. Entre seus propósitos, também destaca-se a missão de desfazer mitos sobre seu consumo. O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »