Ticket desempenha papel estratégico na luta contra o desperdício de alimentos

Pesquisa Barômetro é uma das ações da marca para apoiar a cadeia de alimentação

ANTôNIO BANDEIRA
26/06/2025 16h13 - Atualizado há 15 horas

Ticket desempenha papel estratégico na luta contra o desperdício de alimentos
Divulgação/Ticket

A Ticket, marca da Edenred Brasil e Benefícios e Engajamento, destaca suas ações voltadas ao apoio de empresas do setor de alimentação fora do lar na promoção de práticas sustentáveis e na redução do desperdício de alimentos — um dos grandes desafios globais da atualidade. Entre as principais iniciativas da marca está a realização anual da pesquisa Barômetro, que fornece dados estratégicos para toda a cadeia de alimentação fora do lar. O estudo busca entender o comportamento de consumidores e comerciantes e, ao levantar percepções sobre temas como sustentabilidade e desperdício, incentiva a adoção de boas práticas pelos estabelecimentos. 

Além de gerar informação relevante, a pesquisa funciona como uma ferramenta de engajamento, sinalizando aos restaurantes e comerciantes que práticas sustentáveis são cada vez mais valorizadas pelos consumidores. Segundo a última edição do levantamento, 91% dos brasileiros demonstram preocupação com o desperdício de alimentos em restaurantes — um indicativo claro de demanda por ações mais conscientes nesse ambiente. O resultado é 19 pontos percentuais superior à média mundial (72%).

A pesquisa Barômetro revela que 78% dos comerciantes brasileiros já implementam medidas contra o desperdício e mais da metade têm interesse em participar de oficinas e workshops sobre o tema.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANTÔNIO BANDEIRA DE MELO CARVALHO VALLE
[email protected]


Notícias Relacionadas »