Instituto Atlântico passa a integrar associação que reúne as empresas instaladas no Porto de Pecém, no Ceará

Como um dos principais ICTs do país, instituição pretende contribuir para elevar o nível de inovação da indústria no estado

PIMENTA COMUNICAçãO
26/05/2025 09h09 - Atualizado há 2 dias

Instituto Atlântico passa a integrar associação que reúne as empresas instaladas no Porto de Pecém, no Ceará
Instituto Atlântico
Fortaleza, 26 de maio de 2025 - O Instituto Atlântico, uma das principais instituições de ciência e tecnologia (ICTs) do Brasil, acaba de se juntar à Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP). Com isso, coloca à disposição dessa entidade - que reúne as empresas instaladas no Porto de Pecém, no Ceará - sua experiência de 23 anos de atuação no desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Com sede em Fortaleza, o Atlântico conta com uma equipe de mais de 600 profissionais especializados e é uma unidade credenciada da Embrapii com foco em Manufatura Inteligente - por meio da qual desenvolve soluções baseadas em inteligência artificial, automação e conectividade visando aumentar a produtividade e reduzir os custos nas empresas. Para a AECIPP, a chegada do Atlântico como associado fortalece o compromisso da entidade com a inovação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.


Albert Schilling, diretor comercial do Atlântico, destaca a relevância da AECIPP para a economia e a sociedade cearense. “Pretendemos contribuir para elevar o nível da inovação na indústria do nosso estado. Estar junto da AECIPP é uma excelente oportunidade para isso”, afirma Schilling.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]


Notícias Relacionadas »