A Rodobens lança, neste mês de maio, uma campanha institucional nacional integrada ao movimento Maio Amarelo. Entre as iniciativas, estão a conscientização nas redes sociais, uma ação de segurança interna voltada aos colaboradores e a veiculação de um teaser oficial que dá vida ao visual da campanha. O vídeo será exibido nas salas VIP do cinema do Rio Preto Shopping a partir do dia 22/05, durante uma semana.
A parceria entre a Rodobens e a Unimed de São José do Rio Preto terá foco em questões de saúde para o trânsito. Fazem parte da iniciativa, a comunicação por e-mail marketing, publicações nas redes sociais, spot na rádio Kboing com o “Minuto da Saúde” e, pela primeira vez, uma edição especial do quadro em vídeo nas redes sociais com o mote “Dirija com Saúde”.
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2011 e adotado no Brasil em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar atenção para os altos índices de acidentes no trânsito e estimular mudanças de comportamento por meio da informação e da conscientização. De acordo com dados deste ano do Observatório, cerca de 80% das ocorrências no trânsito estão relacionadas a falhas humanas, sendo a distração ao volante, como o uso do celular, uma das principais causas de acidentes.
Como parte da campanha, em parceria com o Instituto Rodobens, cartazes com QR Code para uma cartilha digital de boas práticas no trânsito serão fixados em escolas parceiras, além de veiculados nos canais digitais da Rodobens. “Acreditamos que a transformação no trânsito começa com a informação. A parceria com a Unimed Rio Preto amplia nosso impacto, permitindo abordar a segurança viária e a saúde preventiva de forma integrada, que juntas são essenciais para salvar vidas”, destaca Ronald Torres, Diretor de Marketing e Clientes da Rodobens.
A Unimed Rio Preto disponibilizará um vídeo com orientações sobre sono adequado, hidratação e primeiros socorros. O conteúdo integra o quadro especial 'Dirija com Saúde', com técnicas de respiração e dicas para lidar com o estresse ao volante.
“Participar de campanhas importantes como a Maio Amarelo, que têm por objetivo alertar e levar informações a toda população, faz parte dos pilares da Unimed Rio Preto. Temos certeza de que esta, em parceria com a Rodobens, será muito relevante e contribuirá para que muitos acidentes sejam evitados”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, Marcelo Lucio de Lima.
Durante todo o mês, os conteúdos estarão disponíveis nos canais digitais da Rodobens, alcançando colaboradores, clientes e o público geral, reforçando o papel da educação e da informação na transformação social e na redução de acidentes.
Sobre a Rodobens
A Rodobens, especialista em projetos de vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de serviços financeiros: consórcio, seguros, crédito, leasing e locação, suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de automóveis Toyota, Mercedes-Benz, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto (SP), presença em todo o território nacional e mais de 75 anos de atuação, é reconhecida por ter uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Cristian Francisco Buono Costa
[email protected]