GreenPassTicket: nova categoria de ingresso conecta diversão e impacto ambiental positivo
ANA CRISTINA AMARAL CARDOSO
20/05/2025 13h44 - Atualizado há 1 mês
Divulgação
GreenPassTicket: nova categoria de ingresso conecta diversão e impacto ambiental positivo
Plataforma permite curtir shows, peças e eventos esportivos ajudando cooperativas de reciclagem em todo o Brasil
Imagine comprar ingresso para aquele festival, peça ou jogo que você está esperando há meses e, de quebra, contribuir diretamente com o trabalho de catadores e cooperativas de reciclagem. É isso que propõe o GreenPassTicket, iniciativa inovadora que une cultura, entretenimento e sustentabilidade social e ambiental em uma só experiência.
Criado pela Atena Entretenimento, em parceria com o CEMPRE (Compromisso Empresarial para a Reciclagem) — organização que reúne grandes marcas como Tetra Pak, Klabin, Vigor e Ajinomoto —, o GreenPassTicket oferece uma nova modalidade de ingresso: com valor inferior ao preço cheio, mas superior à meia-entrada, e com 20% do valor revertido automaticamente para cooperativas de reciclagem selecionadas.
Já disponível nas principais plataformas de venda de ingressos do país, a proposta é simples: ao escolher o ingresso social GreenPassTicket, o consumidor participa ativamente de um movimento de consumo mais consciente, apoiando diretamente quem está na linha de frente da economia circular. É entretenimento com propósito.
“Transformar eventos culturais e esportivos em plataformas de impacto é mais do que necessário: é urgente. O GreenPassTicket permite que o público se divirta e, ao mesmo tempo, promova mudanças reais na vida de quem trabalha com reciclagem no Brasil”, comenta Valéria Michel, presidente do CEMPRE.
A conexão entre cultura e impacto ambiental também ganha força como diferencial para artistas, produtores e marcas que buscam se posicionar com propósito. “Além de ser uma forma de oferecer um benefício real para o consumidor, o GreenPassTicket aproxima público e empresas de causas importantes de maneira leve, engajadora e emocional”, afirma Sérgio Tadeu Rodrigues, diretor da Atena Entretenimento.
Para além da experiência do público, o projeto atua como ferramenta de inclusão social. “Estamos falando de entretenimento como motor de transformação. A cada ingresso comprado, melhoramos a estrutura de trabalho de catadores e catadoras de recicláveis em diversas regiões do país”, explica Ivan Carratu, também diretor da Atena.
O GreenPassTicket já nasce com potencial de movimentar um novo comportamento de consumo cultural e promete ser um divisor de águas na forma como nos relacionamos com eventos no Brasil. Afinal, como reforça Valéria Michel: “é possível se divertir e fazer a diferença ao mesmo tempo. E agora, essa escolha está a poucos cliques de distância”.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CRISTINA AMARAL CARDOSO
[email protected]