Liderança de alto desempenho, compras públicas, IA e mulheres na Administração marcam o primeiro dia do ERPA Sul em Florianópolis (SC)

Evento reúne mais de 800 inscritos de diversas regiões do Brasil durante dois dias na capital catarinense

AIS. COMUNICAçãO E ESTRATéGIA
20/05/2025 10h23 - Atualizado há 12 horas

Liderança de alto desempenho, compras públicas, IA e mulheres na Administração marcam o primeiro dia do ERPA Sul em Florianópolis (SC)
Diretoria do CRA-SC no ERPA Sul 2025

O primeiro dia do Encontro Regional dos Profissionais de Administração da Região Sul (ERPA Sul) 2025 foi marcado por discussões importantes sobre a profissão e o futuro da Administração no Brasil. O evento, promovido pelos Conselhos Regionais de Administração de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, e pelo Conselho Federal de Administração (CFA), reúne 800 inscritos, incluindo profissionais de Administração, estudantes, gestores, autoridades e público em geral, até sexta-feira, 16, na Associação Catarinense de Medicina (ACM) em Florianópolis (SC).

 "O ERPA Sul é um momento único para discutirmos os desafios e oportunidades da Administração na região Sul. Estamos honrados em sermos os anfitriões desse evento e acreditamos que ele é um grande impulsionador para o desenvolvimento da profissão em nossa região", destaca o presidente do CRA-SC, João Luiz Mozer.

Os painéis do primeiro dia abordaram temáticas relevantes, como compras públicas sob o viés da Lei n° 14.133, inteligência artificial e os impactos na formação acadêmica e nos profissionais da área, a participação da liderança feminina na Administração e a importância do networking e a NR1 e os desafios psicossociais no trabalho. 

A palestra principal, para fechar o primeiro dia com chave de ouro, foi ministrada por Rogério Cher, com a temática "Líderes que engajam e inspiram equipes de alto impacto".

 "Um líder eficaz é aquele que sabe inspirar e motivar sua equipe, além de tomar decisões estratégicas. É fundamental que os líderes estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado e liderar com engajamento, propósito e visão", enfatiza Cher.

O ERPA Sul segue com mais discussões e debates sobre a profissão e o futuro da Administração. O tema do evento, "60 anos de Administração no Brasil: Conquistas, Desafios e o Futuro da Administração", é uma oportunidade para refletir sobre o passado e planejar o futuro da profissão.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIGIA CARLA GABRIELLI BERTO
[email protected]


Notícias Relacionadas »