Volkswagen e Xertica.ia são premiadas no Communicator Awards com campanhas da LLYC

No total, os trabalhos receberam troféus em quatro categorias

PROMOçãO LLYC
19/05/2025 14h09 - Atualizado há 1 dia

Volkswagen e Xertica.ia são premiadas no Communicator Awards com campanhas da LLYC
Communicator Awards
A Volkswagen e a Xertica.ai foram reconhecidas na edição de 2025 do Communicator Awards, conquistando dois prêmios cada em diferentes categorias da premiação. Os projetos vencedores foram desenvolvidos com a consultoria da LLYC, que colaborou diretamente para destacar a excelência das marcas por meio de estratégias integradas de comunicação e marketing digital. 

Considerado uma das mais relevantes premiações internacionais voltadas à criatividade em comunicação, o Communicator Awards é promovido anualmente pela Academy of Interactive & Visual Arts (AIVA). A iniciativa celebra as melhores práticas em áreas como design, conteúdo, branding e marketing, valorizando projetos que se destacam pela inovação e impacto.


Na categoria “Individual – Social Media” e “General Social Media – Branded Social Post”, o projeto Garagem Volkswagen, desenvolvido para a Volkswagen, recebeu o prêmio máximo de Excellence. A iniciativa teve a liderança de Maíra Fontoura, com direção criativa de Américo Vizer e direção de arte de Mauricio Spina. A equipe ainda contou com Diego Olavarría (estratégia de marketing), Vivian Raffaeli (diretoria de conta), Christian Castanho (fotografia), Guta Nobrega (gestão de conta), Roberta Calamari (atendimento) e Marina Pereira (planejamento). Pela Volkswagen do Brasil, o projeto teve o apoio direto de Cláudio Rawicz (head de Imprensa, Comunicação Digital e Patrimônio), Kelly Buarque (analista de Comunicação), Rafael Croce Simões (PR sênior), Karina Craveiro (gerente de Comunicações Técnicas) e André Drigo (gerente executivo de Desenvolvimento Veicular, Engenharia de Protótipos e Clássicos).

Já o projeto "Rebranding and Repositioning for a New Value Proposition", desenvolvido para a Xertica.ai, recebeu dois prêmios de Distinction nas categorias “General – Brand Redesign or Refresh” e “Campaign – Brand Book or Style Guide”. A liderança ficou a cargo de Juan Carlos Gozzer, com participação de Diego Olavarría (estratégia de marketing), Vivian Raffaeli (diretoria de conta), Américo Vizer (direção criativa), Mauricio Spina (direção de arte), Gisele Ribeiro (gerente de Comunicação da Xertica.ai) e Lucienne Villegas (head de Desenvolvimento de Negócios da Xertica.ai).

Para Diego Olavarria, Diretor de Estratégia de Marketing da LLYC, os prêmios são um reconhecimento ao compromisso da LLYC. “Nos dedicamos a entregar soluções criativas e eficazes para nossos clientes. O sucesso desses projetos reflete o talento e a dedicação de nossas equipes, que trabalham incansavelmente para alcançar resultados excepcionais", destaca.

A Volkswagen é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, conhecida por sua tradição em inovação e qualidade. No Brasil, a marca mantém uma forte presença com uma ampla linha de veículos e iniciativas que conectam a marca a diferentes públicos. "Receber esse reconhecimento demonstra o sucesso da nossa estratégia de levar o acervo histórico da Garagem Volkswagen para o ambiente digital. Queríamos não apenas compartilhar informações sobre nossos carros clássicos com fãs no Brasil e no mundo, mas também criar um canal de diálogo com os apaixonados por automóveis antigos. Estamos muito orgulhosos de ver o Garagem Volkswagen ser reconhecido internacionalmente. É uma prova do impacto e da relevância do nosso trabalho nas redes sociais", afirma Cláudio Rawicz, diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil.

Já a Xertica.ai é especializada em soluções avançadas de GenAI (inteligência artificial generativa) e serviços de consultoria em nuvem. Com uma forte presença na América Latina, vem ajudando empresas e organizações a tomar decisões contextuais com uma visão completa dos seus dados. O projeto de rebranding premiado reforçou seu posicionamento como referência no setor. "A mudança na marca reflete a visão da companhia, que entende o potencial revolucionário que a IA tem de impactar a sociedade.  Ela refletiu uma transformação profunda em nosso propósito, colocando a inteligência artificial e o foco no impacto positivo na vida das pessoas no centro da nossa estratégia. Esse prêmio reconhece uma mudança de propósito, não apenas uma nova marca", declara Saul Chrem, CEO da Xertica.ai.

Sobre a LLYC
LLYC (BME:LLYC)  é a empresa global de Marketing e Assuntos Públicos que, como parceira em criatividade, influência e inovação, aumenta e protege o valor dos negócios dos seus clientes, transformando cada dia em uma oportunidade para fortalecer as suas marcas.    

Fundada em 1995, a LLYC está presente nos seguintes países: Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Bruxelas, Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri, Barcelona e Valência), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington, DC, Grand Rapids, Detroit, St.Louis e Phoenix), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. 

Em 2023, a receita operacional da LLYC alcançou os 83,1 milhões de euros. A LLYC está entre as 40 maiores empresas do mundo em seu setor, de acordo com os rankings da PRWeek e da PRovoke. A empresa foi eleita Melhor Consultoria na Europa 2022 no PRWeek Global Awards, e Consultoria do Ano na América Latina 2023 pela PRovoke.  

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
STEPHANIE DA SILVA WANDERLEY BARRETO
[email protected]


Notícias Relacionadas »