O Grupo Madero reafirma seu compromisso com práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), implementando iniciativas que promovem a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as suas operações. A empresa busca seguir altos padrões de eficiência e integridade ambiental na construção de seus restaurantes, o que resultou no recebimento do prêmio U.S. Green Building Council Leadership Award, se tornando a empresa com maiores certificados LEED da América Latina.
Entre as práticas adotadas, destaca-se a instalação de medidores para monitoramento do consumo de água potável, energia do ar condicionado e sistemas de ventilação, além de energia das câmaras frias e congeladas e gás. Esse sistema envia os dados de consumo em tempo real para a central de operação, permitindo a identificação ágil de anomalias ou vazamentos e evitando desperdícios. Além disso, há uma priorização na compra de equipamentos eficientes que possuem selos reconhecidos de eficiência e na utilização de energias renováveis, proporcionando um consumo mais eficiente e ecologicamente correto de energia.
A Cozinha Central, localizada em Ponta Grossa (PR), é o centro da plataforma verticalmente integrada de produção, distribuição e logística do Grupo Madero, onde são produzidos e fornecidos praticamente todos os alimentos consumidos nos restaurantes da companhia. Nesse local, há uma Estação de Tratamento de Efluentes que trata a água utilizada e a devolve à natureza com qualidade tão boa que serve como lar para os peixes mantidos no lago na parte externa da Cozinha Central. Além disso, a emissão média de gases poluentes da Cozinha Central é de até 46% do padrão estabelecido na legislação ambiental para emissões atmosféricas em fontes pontuais.
No âmbito social, o Grupo Madero realiza diversas ações, como doações para ONGS e instituições privadas, organização reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Em todas as inaugurações dos restaurantes Madero e Jeronimo desde 2019, a empresa convida crianças e adolescentes de projetos sociais das cidades onde as operações estão localizadas para inaugurarem os restaurantes, oferecendo produtos saudáveis e com gostinho caseiro.
Em termos de governança corporativa, o Grupo Madero recebeu o registro de companhia aberta da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), comprometendo-se com um alto nível de divulgação de informações. A companhia conta com membros independentes no Conselho de Administração e com um Comitê de Auditoria Estatutário. Além disso, implementou um Programa de Compliance, estabelecido sobre três pilares fundamentais: compromisso da liderança, prevenção e monitoramento. Entre as atividades desenvolvidas, estão o treinamento dos colaboradores em temas como ética e anticorrupção, o monitoramento da efetividade dos controles internos de compliance e a operação do Canal de Ética. O Código de Conduta do Grupo Madero serve como um guia essencial sobre o que é esperado dos colaboradores e parceiros, reforçando o compromisso com a integridade na condução dos negócios.
Sobre o Grupo Madero
O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de mais de 275 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a mais de 3 milhões de clientes por mês.
Atendimento à Imprensa
[email protected]
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LARISSA BRITO MIGUEL
[email protected]